Flamengo

Flamengo afirma que jogadores se ‘sentem seguros e aptos para retomar aos treinamentos’

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, por meio de nota oficial, o Flamengo se manifestou pela sobre a retomada dos treinos no Ninho do Urubu. Segundo a publicação, os atletas e demais profissionais envolvidos “sentem-se seguros e aptos” em razão “do protocolo de segurança e prevenção adotado”.

A nota é assinada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor de futebol, pelo técnico Jorge Jesus, pelo doutor Márcio Tannure, chefe do DM, e, finalmente, pelos jogadores do elenco profissional do Flamengo.

Até então, a posição do clube era de que os atletas estavam realizando avaliações no CT. A TV Globo, contudo, registrou imagens de membros da comissão técnica e jogadores no CT, trabalhando com bolas em dois campos, na última quarta.

Apesar do retorno aos treinamentos, a Prefeitura e o Governo do Estado não concederam autorização para retorno das atividades devido à pandemia do coronavírus.

– O retorno aos treinos, físicos ou táticos, ainda não está permitido, ao menos até o próximo dia 25, quando vamos rediscutir. O médico (Dr. Tannure) ficou de levar à presidência e nos dizer o que está acontecendo lá de verdade. Nós ficamos sabendo pela imprensa. Há mecanismos de fiscalização que estão acontecendo. Nós temos certeza que o Flamengo, que é um grande parceiro do Rio de Janeiro, vai seguir a regra até o dia 25, quando voltaremos a conversar – disse a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch.

+ Sede do do Flamengo, na Gávea, amanhece pichada nesta quinta-feira.

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Flamengo nesta quinta-feira:

“Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus
Técnico do time profissional

Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico

Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo”

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Presidente da Saferj conversa com jogadores do Flamengo para esclarecer situação dos treinos - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo