Flamengo

Flamengo anuncia que Gustavo Henrique é mais um do elenco com Covid-19

Gustavo Henrique testa positivo para Covid
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde desta segunda-feira (16), o Flamengo informou, através das suas redes sociais, que o zagueiro Gustavo Henrique testou positivo para a Covid-19. Desta forma, o atleta passa a ser desfalque para a partida diante do Olimpia, nesta quarta-feira (18), no Mané Garrincha, pelas quartas de final da Libertadores.

De pouco em pouco, o Flamengo vai enfrentando mais um surto de Covid no seu elenco. Após Renê, Bruno Viana (falso positivo) e Thiago Maia testarem positivo, a vez agora foi do zagueiro Gustavo Henrique, que já não atuou contra o Sport no último domingo (15). O clube havia informado que o atleta não jogaria pois havia contraído uma virose. Nesta segunda-feira (16), saiu o resultado e, na verdade, trata-se de mais um caso de Covid.

Desta forma, Gustavo Henrique junta-se a Renê e Thiago Maia como atletas em quarentena, não podendo entrar em campo até que testem negativo para a doença. Nesta quarta-feira (18), o Flamengo entra em campo pela Libertadores, sem poder contar com nenhum destes atletas.

Em 2020, um surto coletivo de Covid atrapalhou muito os planos da equipe. Após a goleada sofrida para o Independiente Del Valle por 5 a 0, ainda na fase de grupos da Libertadores, foram constatados vários casos da doença no elenco. O clube precisou recorrer às categorias de base e acabou eliminado nas oitavas de final da competição continental.

Agora que Gustavo Henrique também testou positivo, fica o questionamento se de fato está ocorrendo outro surto de Covid no elenco, justamente às vésperas de mais uma decisão na Libertadores. Além de Gustavo, Renê e Thiago Maia, o atacante Kenedy, recém contratado, também testou positivo. Porém, o reforço ainda não esteve em contato com o resto do elenco e não pode servir como caso de infecção interna.

Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h15 (Brasília), no estádio Mané Garrincha, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Após golear a equipe paraguaia por 4 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro pode perder por até 3 a 0 que ainda garante a classificação para as semifinais.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo