Flamengo

Flamengo chega ao milésimo dia seguido sem gol de falta

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

A partida contra o Macaé, neste sábado, às 18h, no Maracanã, marcará também o milésimo dia seguido sem gol de falta do Flamengo. A última vez que um cobrador bateu falta e saiu para comemorar foi em 10 de junho de 2018, quando Diego Ribas cobrou e abriu o placar na vitória de 1 a 0 sobre o Paraná Clube, no Brasileirão, também no Maraca. Desde então, 177 jogos, todos sem gol de falta

De 10 de junho de 2018 para cá, muita coisa mudou no clube, que passou para outro patamar, ganhou dois Cariocas, dois Brasileiros, Libertadores, Recopa, Supercopa, Taça Guanabara, Taça Rio e Florida Cup, mas passou por um dos momentos mais tristes da sua história quando perdeu 10 meninos em um incêndio no Ninho do Urubu. Tudo isso aconteceu, mas o Rubro-Negro não marcou de falta.

No atual elenco, Everton Ribeiro e Diego já fizeram vários gols de falta. Arrascaeta também, mas quando jogava no Cruzeiro. Gabigol, Willian Arão e até o goleiro Hugo Souza treinam cobranças de vez em quando, mas nada do gol sair. Nem com a contratação do técnico Rogério Ceni, exímio batedor nos tempos de jogador, o Flamengo mudou este cenário.

Dias sem gol de falta

2018: 204

2019: 365

2020: 366

2021: 65 (incluindo este sábado)

Total: 1000  dias

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo