Flamengo

Flamengo completará 100 jogos no Nilton Santos; relembre momentos marcantes

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sábado de sol, futebol e goleada no Rio de Janeiro: assim ficou marcado o primeiro jogo do Flamengo no Nilton Santos, em fevereiro de 2008. Diante de 15.479 torcedores, a equipe de Joel Santana atropelou o América por 4 a 0 – com gols de Juan e hat trick de Obina. Hoje, mais de 12 anos depois, no mesmo dia da semana, o clube completará sua centésima partida no estádio.

Flamengo 4×0 América
Taça Guanabara – 02/02/2008

Escalação: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Angelim e Juan; Jailton (Maxi), Jônatas, Ibson, Toró, Marcinho (Obina) e Souza (Rodrigo). Técnico: Joel Santana.

O primeiro encontro entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, como é popularmente conhecido, reuniu 25.192 torcedores e ocorreu pelo Campeonato Brasileiro em outubro de 2009. Adriano marcou o gol da vitória rubro-negra.

Botafogo 0x1 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 25/10/2009

Escalação: Bruno; Léo Moura, Airton, Fabrício e Juan (Welinton); Maldonado, Toró, Fierro (Lenon), Petkovic (Gil), Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

O Flamengo possui um aproveitamento de 52% no estádio: são 51 vitórias, 34 empates e 14 derrotas. Além disso, marcou 151 gols e sofreu 89.

O Nilton Santos não recebe uma partida do Flamengo desde a vitória contra o Botafogo no dia 07 de novembro de 2019. O gol do triunfo rubro-negro saiu dos pés de Lincoln, aos 89 minutos.

Relembre momentos marcantes:

Título invicto contra o Vasco
Com o Maracanã fechado para obras, Flamengo e Vasco se enfrentaram em jogo único pela final da Taça Rio. Campeão da Guanabara, o Rubro-Negro venceu o rival nos pênaltis e conquistou seu 32º título Carioca sem a necessidade de outra decisão. Foi, inclusive, a única taça de Ronaldinho Gaúcho pelo clube.

Adeus, Pet!
Foi em uma tarde de domingo, nos gramados do Engenhão, que Dejan Petkovic fez sua última partida como profissional. Para se despedir do ídolo, a torcida do Flamengo organizou um mosaico inicialmente com as cores da bandeira da Sérvia e o nome do craque – depois a homenagem foi pintada de vermelho e preto.

– A torcida foi maravilhosa. Obrigado, mas agora acaba, agora é jogo e vamos buscar os três pontos -, disse Pet antes do início da partida.

O último jogo do craque terminou empatado em 1 a 1 com o Corinthians. William e Renato Abreu marcaram os gols logo no primeiro tempo, que teve boa participação do meia sérvio, substituído no intervalo.

Maior goleada
“Estão deixando a gente sonhar”, foi assim que Ronaldinho comentou a goleada por 5 a 1 contra o Cruzeiro no Nilton Santos. Aquele domingo de Thiago Neves, Deivid e Muralha, que aparecia como revelação rubro-negra, levou o clube de volta ao G-5, com 55 pontos somados, e manteve a esperança pelo título Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo