Athletico

A quatro pontos do Z4, Athletico retoma as atenções para o Brasileirão contra o Fluminense

athletico x fluminense 24
Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico enfrenta hoje o Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no Maracaña. Confira a ficha técnica da partida

Com 28 pontos, o Furacão é o 12º na tabela. No returno, o clube teve uma boa recuperação: foram quatro vitórias seguidas, que levaram a equipe da vice-lanterna para as primeiras posições da tabela. Com a derrota para o Palmeiras na última rodada e os outros resultados, o time caiu para 12º e se encontra a quatro pontos da zona de rebaixamento – o Vasco, que abre o Z4, tem 24 pontos.

Em meio a esses jogos, o Athletico foi eliminado pelo River Plate nas oitavas da Libertadores. Porém, o clube estava com 15 desfalques, sendo 11 jogadores com Covid-19. Ainda assim, o Rubro-Negro fez duas boas partidas, onde conseguiu frear o time argentino e evitou uma derrota mais elástica.

Agora, com apenas o Brasileirão a ser disputado, o Athletico terá todas as suas atenções voltadas para o campeonato nacional. Em caso de vitória, a equipe pode alcançar o nono lugar, a depender dos outros resultados, e se afastar ainda mais da ZR. Segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o risco do Furacão ser rebaixado é de 13%. Se o time conseguir manter uma boa sequência, tem chances de disputar ao menos a Sul-Americana em 2021.

Retornos importantes

Oito dos 11 jogadores do Athletico que testaram positivo para Covid-19 se recuperaram e voltaram a ser relacionados. Os destaques são Santos, Abner e Nikão, titulares. Com isso, o Athletico terá um onze inicial quase completo.

Mas o time ainda tem desfalques. O volante Christian está suspenso pelo terceiro amarelo. Canesin, um dos 11 recuperados, pode assumir a vaga.

Além da baixa de Christian, o clube tem Léo Linck, Khellven e Felipe Aguilar ainda com Covid-19. Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho seguem no departamento médico.

O Athletico deve ir a campo com: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin (Ravanelli) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter.

Fluminense

A equipe carioca está em oitavo lugar, com 36 pontos – seis a mais que o nono colocado, o Fortaleza, que tem 30. Nos últimos cinco jogos do Flu pelo Brasileirão, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

O clube também terá retornos importantes de jogadores recuperados da Covid-19. Os titulares Nino, Michel Araújo e Hudson, além de Egídio, estarão à disposição do técnico Odair Hellmann.

Um provável Fluminense tem: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz) e Igor Julião; André, Martinelli (Hudson) e Michel Araújo (Luiz Henrique); Nenê, Wellington Silva e Marcos Paulo.

Fluminense e Athletico se enfrentam neste sábado, 19h, pelo Brasileirão. Acompanhe o tempo real da partida no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo