Flamengo

Flamengo define detalhes e acerta a compra de Thiago Maia

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo começou a se movimentar no mercado da bola. Na tarde desta quarta-feira (05), o Rubro-Negro acertou os últimos detalhes e fechou a contratação de Thiago Maia em definitivo. De acordo com o jornal “O Dia”, o volante assinará o novo vínculo na próxima semana, quando o elenco profissional se reapresenta para a pré-temporada.

+ Em meio a busca do Flamengo por goleiro, Hugo tenta provar que merece ser titular em 2022

+ Flamengo recebe proposta do Libertad por Piris da Motta

Segundo o periódico, o Flamengo fechou, junto ao Lille, a compra em definitivo do camisa 8 por mais quatro anos. Para isso, o clube carioca desembolsará 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual), que serão diluídos em parcelas durante os próximos quatro anos, da forma que o Rubro-Negro desejava.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vale lembrar que o Lille foi um “companheiro” do Flamengo em relação a Thiago Maia. Além de abaixar para quase a metade o valor da opção de compra (de 6,5 milhões de euros para 4 milhões), o clube francês também assumiu os salários do atleta enquanto esteve lesionado em 2020. Agora, perto do término do empréstimo, os franceses acataram os pedidos da diretoria rubro-negra e não fizeram jogo duro para negociar o volante.

O Flamengo já comunicou a Thiago Maia e seus representantes que o negócio foi concretizado. Com a compra em definitivo, o volante irá para o terceiro ano como jogador do Flamengo. Emprestado em janeiro de 2020, o camisa 8 já conquistou: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2020) , Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo