Flamengo

Flamengo recebe proposta do Libertad por Piris da Motta

Piris da Motta chegou no Flamengo em 2018 | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Sem espaço no time do Flamengo, o volante Piris da Motta pode estar de saída do clube. O paraguaio chegou no Flamengo em 2018 e, após retorno de empréstimo do Gençlerbirliği Spor Kulübü, da Turquia, não conseguiu uma sequência, tendo poucas chances na equipe no último ano. De acordo com informação da rádio “ABC Cardinal” e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo, o Libertad, do Paraguai, enviou proposta de empréstimo para contar com o jogador de 27 anos.

No ENM você fica por dentro sobre tudo que acontece no Flamengo !

Segundo apuração da reportagem, proposta veio de diretoria a diretoria, nesta terça-feira (04), e já está nas mãos do diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, e tem o aval positivo do VP de futebol clube, Marcos Braz. O time paraguaio deseja contar com o jogador por um ano e ainda se compromete a pagar o salário, porém sem o compromisso de ter que comprar o atleta ao término do empréstimo.

Ainda segundo apuração do ENM, o Flamengo chegou a fazer uma contraposta de venda do jogador, mesmo sabendo que não iria reaver o valor de investimento do jogador. Entretanto, os dirigentes do clube paraguaio não teriam dinheiro para fazer esse investimento no momento.

Piris da Motta tem contrato com o clube carioca até o 31 de dezembro de 2022 e pode assinar um pré contrato no meio do ano. Como a contraproposta não foi aceita o Flamengo costura ceder o jogador ficando com uma porcentagem do volante ao término do empréstimo.

+Flamengo encaminha a contratação de Thiago Maia em definitivo

+Flamengo recusa proposta do West Ham por Gabigol

Para trazer o jogador em 2018, o Flamengo pagou US$ 3 milhões (R$ 10 milhões, à época) para o San Lorenzo, da Argentina. A quantia foi paga na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

+ Flamengo recebe propostas de times do Sul por Hugo Moura e Vitor Gabriel

Até aqui o jogador fez 57 partidas e integrou o elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2019 e 2020). Para a posição o Flamengo conta com os jogadores Willian Arão, Andreas Pereira, Diego Ribas, João Gomes e Thiago Maia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo