Mercado da bola

Flamengo e Corinthains se acertam pela venda de Matheuzinho

Corinthians formaliza proposta por Matheuzinho, lateral do Flamengo (Photo by Heuler Andrey/Getty Images)
Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Após longa negociação, Matheuzinho foi liberado pelo Flamengo e encaminhou sua ida para o Corinthians, de acordo com o jornalista Fred Gomes. O Rubro-Negro aceitou as garantias financeiras do Timão, que pagará 4 milhões de euros, parcelado em três vezes. O anúncio do lateral-direito, de 23 anos, depende apenas de tramites burocráticos.

O Corinthians acertou a compra de 60% dos direitos de Matheuzinho e pagará a primeira parcela de 3 milhões de euros neste ano, mais 500 mil euros em 2025, completando os outros 500 mil euros em 2026. A expectativa é que o anúncio aconteça entre terça e quarta-feira desta semana.

Durante a negociação, Matheuzinho chegou a viajar para São Paulo e fez parte da pré-temporada com o Corinthians. Entretanto, a negociação ainda não estava fechada e houve um desesntendimento que obrigou o retorno do lateral ao Flamengo.

O Botafogo chegou a demonstar interesse no jogador, acenando com uma proposta salarial mais vantajosa. Porém, a vontade do jogador e o comporomisso com o Corinthians foram decisivos para a decisão. A prioridade do Flamengo era negociar Matheuzinho com o Alvinegro carioca, devido uma estabilidade financeira maior e a relação entre Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com John Textor, dono da SAF do Botafogo.

Matheuzinho chegou ao Flamengo em 2019 e começou jogando pelo sub-20, apesar de já ter tido experiência no profissional do Londrina. No profissional desde 2020, o jovem fez 153 jogos, com 4 gols marcados e 23 assistências. Ele é o segundo maior garçom entre os lateral do Flamengo neste século, atrás apenas de Léo Moura.

Pelo Flamengo, aos 23 anos, Matheuzinho conquistou os títulos do Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Carioca (2020 e 2021) , Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2020).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo