Campeonato Brasileiro

Flamengo e Corinthians se reencontram com momentos e escalações bem diferentes

Flamengo Corinthians

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro com muitas mudanças em relação ao primeiro turno. Confira:

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quarta-feira (17), às 21h30, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança, o rubro-negro ainda mantém esperanças no título e, para isso, precisa fazer o dever de casa. Por outro lado, o Corinthians vem de uma boa sequência e está colado no G4, buscando um resultado positivo para se consolidar de vez por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Flamengo

O Flamengo terá a zaga completamente diferente em relação ao jogo do primeiro turno. Isso porque, Rodrigo Caio e David Luiz estão recuperados e reassumiram a titularidade nos últimos jogos. Gustavo Henrique e Léo Pereira chegaram a ter uma sequência, evoluíram com Renato, mas ainda eram criticados por conta de alguns erros defensivos.

Isla, convocado para o Chile e em quarentena, também é mais uma modificação. Além dele, Arrascaeta segue lesionado e está sendo preparado a todo custo para a final da Libertadores, e Diego Ribas vem de expulsão e perdeu espaço recentemente. Assim, o rubro-negro terá meio time de diferença em relação ao último confronto entre as equipes. A escalação, na época, foi: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Diego; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

Por outro lado, algumas novidades positivas podem ser percebidas, como o já citado retorno da zaga titular. Ademais, o reforço Andreas Pereira está cada vez mais adaptado e será peça importante no esquema. E claro, o fenômeno Michael, ainda banco no primeiro turno, é protagonista no Flamengo e artilheiro do Brasileirão atualmente.

O momento também é bem diferente. Afinal, o Flamengo estava no auge da popularidade de Renato Gaúcho quando derrotou o Corinthians, naquela incrível sequência de vitórias com uma altíssima média de gols por jogo. Hoje, apesar da goleada sobre o São Paulo ter recuperado o ânimo da torcida, a relação com o treinador está longe de ser boa, com pedidos de saída ainda rolando pela Internet.

Corinthians

O Corinthians chega para a partida contra o Flamengo num momento muito diferente do vivido no primeiro turno. Se àquela altura, na 15ª rodada, o Timão ainda rondava o meio da tabela e, depois emplacou uma boa sequência de resultados, agora a meta é alcançar o G4.

Outra mudança brusca é na escalação. Daquele 3 a 1 na Neo Química Arena, apenas a defesa, Gabriel e Jô deverão entrar em campo novamente no Maracanã. Gustavo Mosquito, Víctor Cantillo, Roni e Adson devem dar lugar a Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes.

Além disso, Léo Natel, Ángelo Araos e Mateus Vital, que estavam no banco, já deixaram o clube, enquanto Felipe Augusto voltou para o time sub-20. As mudanças promovidas no elenco nesses três meses e meio entre os dois jogos se mostraram fundamentais para o Corinthians ganhar fôlego na tabela e, hoje, estar a dez pontos do Flamengo.

No confronto contra os cariocas no primeiro turno, a escalação do Timão era: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni; Adson, Gustavo Mosquito, Jô.

Com dois pontos a menos do que o Red Bull Bragantino, que tem duas partidas a mais que o Alvinegro, uma vitória diante do Flamengo será importante para se consolidar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, além de interromper uma sequência negativa de oito jogos contra o adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo