Campeonato Brasileiro

Com expectativa de grande público, Palmeiras enfrenta São Paulo para tentar afundar rival na crise

Palmeiras
Será o primeiro encontro entre os rivais após o Verdão eliminar o Tricolor da Libertadores Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebe o São Paulo nesta quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, tentando conquistar uma vitória que poderá jogar o rival na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe está a dois pontos da zona de rebaixamento. Com torcida, o Verdão jamais perdeu para o Tricolor na sua arena, e vem de um 3 a 0 que eliminou o rival da Libertadores, em agosto.

Apesar do otimismo do lado alviverde, haverá desfalques importantes para o duelo. Quatro jogadores que costumam ser titulares não poderão estar em campo. O atacante Dudu cumpre suspensão automática devido ao cartão vermelho recebido na parte final da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (14). O volante Felipe Melo está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, enquanto os defensores Gustavo Gómez e Piquerez estão com suas seleções nacionais.

Com isso, Danilo deverá ser titular no meio-campo, assim como Kuscevic na zaga. No ataque, há dúvidas sobre quem o técnico Abel Ferreira escalará para jogar junto de Rony. Na lateral-esquerda, Jorge deve voltar a jogar. A 10 dias da final da Libertadores, a briga por vagas no time titular cresce ainda mais.

Segundo a última parcial divulgada pelo clube (às 17 horas desta terça-feira, dia 16), mais de 28 mil ingressos já foram comercializados. Portanto, pelo mais de 30 mil palmeirenses deverão ajudar a empurrar o time rumo aos três pontos. Após a derrota de domingo, o Verdão caiu para a terceira posição, vendo o Flamengo ultrapassá-lo.

Este será o terceiro jogo entre Abel Ferreira e Rogério Ceni nesta temporada, com Ceni em larga vantagem. Em 11 de abril, após empate de 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo foi campeão da Supercopa do Brasil em cima do Verdão, nos pênaltis. Mais adiante, na primeira rodada do Brasileirão, o Mengão fez 1 a 0, em mais um dia vitorioso do ex-goleiro do São Paulo em cima do português.

+Governo do Uruguai confirma finais da Libertadores e Sul-Americana com 100% da capacidade do Centenário

Agora, porém, o momento dos dois é muito distinto. Ceni vem de goleada sofrida justamente para o Flamengo, no domingo, no Morumbi. Os 4 a 0 mergulharam o time numa grave crise, com até torcedores de uma torcida organizada aparecendo no CT do clube nesta terça-feira para conversar com atletas e com o coordenador técnico Muricy Ramalho. Enquanto isso, Abel se prepara para encarar sua segunda final de Libertadores em menos de um ano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em caso de vitória do Palmeiras, o São Paulo poderá ingressar no Z-4, dependendo dos resultados de Juventude e Bahia na rodada. Uma provável escalação alviverde tem Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan, Jorge (Victor Luís); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Wesley (Gabriel Verón) e Rony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo