Athletico

Governo do Uruguai confirma finais da Libertadores e Sul-Americana com 100% da capacidade do Centenário

Governo do Uruguai confirma finais da Libertadores e Sul-Americana com 100% da capacidade do Centenário
Divulgação / Conmebol

Na tarde desta terça-feira (16), o Governo do Uruguai confirmou que as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores, em Montevidéu, terão a capacidade máxima de público. As autoridades decidiram pela abertura da carga total em função da diminuição dos casos da Covid-19 e o avanço da vacinação no país. Apesar da liberação, apenas torcedores completamente imunizados poderão entrar no estádio Centenário, o palco das duas decisões.

+ Exame constata edema na panturrilha esquerda de Rodrigo Caio

+ De Bragantino a Red Bull: A trajetória do Massa Bruta até a decisão da Sul-Americana

O secretário da presidência, Álvaro Delgado, confirmou que as finais realizadas em novembro, no Uruguai, serão disputadas com 100% da capacidade do estádio Centenário:

– Os eventos das finais serão com 100% da lotação, com espectadores vacinados, obviamente ao ar livre. O que é um grande passo para o novo normal.

Durante a coletiva, o secretário fez uma estimativa de público e comentou sobre a dimensão das decisões e a importância para a economia do país.

– Pelas estimativas, são esperados cerca de 60 mil visitantes, sendo 90% brasileiros, um mercado muito importante para o país. Mas também, a transmissão para mais de 200 sites no mundo nos dá uma excelente oportunidade de mostrar nossos pontos fortes.

Com a medida, a tendência é que os clubes brasileiros (Athletico, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino) recebam cerca de 15 mil ingressos ao todo para serem comercializados. Mesmo com os altos valores (R$ 1.100 a entrada mais barata), alguns setores do Centenário já se encontram esgotados para a final da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Neste sábado (20), Athletico Paranense e Red Bull Bragantino se enfrentam às 17h (horário de Brasília), pela final da Copa Sul-Americana. No próximo sábado (27), Palmeiras e Flamengo decidem, no mesmo horário, o título da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo