Flamengo

Flamengo e Vasco decidem o primeiro finalista do Carioca 2022

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Este domingo (20) reserva uma tarde nobre para o futebol no Rio de Janeiro. Flamengo e Vasco se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2022, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro leva vantagem para este duelo, já que teve melhor campanha na Taça Guanabara e venceu a primeira partida por 1 a 0. Ou seja, para avançar, o Cruz-Maltino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã.

O Vasco do técnico Zé Ricardo precisa fazer o que ainda não conseguiu nesta temporada: vencer o Clássico dos Milhões. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano e em ambas o Flamengo levou a melhor. Primeiro, pela Taça Guanabara, com vitória rubro-negra por 2 a 1. Depois, na partida de ida da semifinal do Carioca, com gol de Gabigol.

VASCO

Embora precise de dois gols na semifinal contra o Flamengo para avançar à final do Campeonato Carioca, o Vasco chega confiante à partida. Na última quinta-feira (17), os executivos da 777 Partners desembarcaram no Rio de Janeiro e fizeram um Tour pelas instalações do cruzmaltino. Conheceram os CTs Moacyr Barbosa e da Base em Duque de Caxias, estiveram com a torcida em São Januário em treino aberto, se encontraram com jogadores e houve promessas de reforço no caixa para a Série B. Essa atmosfera de boas energias fez ressurgir a autoestima do vascaíno, tão combalida nos últimos tempos. A comitiva da 777 Partners inclusive estendeu sua passagem no Rio para estar no Maracanã, neste domingo.

Conselho Deliberativo do Vasco se reúne na próxima quinta-feira (24) para votar mudanças no Estatuto e no Regimento Interno do clube

+ Vasco terá que superar recente retrospecto ruim em clássicos para chegar à final do Carioca

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Para a partida contra o arquirrival, os desfalques de Ulisses e Getúlio já são conhecidos. Matheus Barbosa está confirmado na partida, provável no banco – ele havia se machucado no clássico, mas não foi nada grave. Com isso, Zé Ricardo pode começar com o jovem Figueiredo no lugar de Weverton, lateral de origem que começou de ponta no jogo de ida, mas logo foi sacado pela fraca partida que fazia. Com isso, o time cruzmaltino fica mais ofensivo visando à virada diante dos rubro-negros. Existem as opções de Yuri Lara e Bruno Nazário para dar lastro ao meio campo, mas devem começar no banco.

FLAMENGO

Apesar da superioridade de investimento, o Flamengo ainda não conseguiu fazer bons jogos contra o Vasco em 2022. Na Taça Guanabara, contou com a genialidade de Arrascaeta, e na partida de ida da semifinal, com a cobrança convertida por Gabigol. Para o duelo deste domingo, o técnico português Paulo Sousa não vai contar com o atacante Bruno Henrique, que está fora por conta de uma lesão no ombro. Contratado no início da semana, o zagueiro Pablo sofreu um trauma direto no joelho direito após uma dividida no treinamento da última quinta-feira (17), e não tem data para estrear com a camisa rubro-negra.

+ Gabigol é denunciado pelo TJD/RJ por comemorar na frente da torcida do Vasco

+ Provável substituto de Bruno Henrique diante do Vasco, Lázaro cresce de produção e ganha espaço com Paulo Sousa

O técnico Paulo Sousa costuma fazer mistério quanto as suas escalações, mas a expectativa é que Lázaro possa herdar a vaga de Bruno Henrique. Além do Garoto do Ninho, Vitinho, Marinho e Pedro são opções para o treinador. Outra mudança pode acontecer é na ala direita, com a entrada de Rodinei no lugar de Matheuzinho. No meio-campo, João Gomes disputa espaço com Andreas Pereira.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória na primeira partida e com a vantagem do empate por ter melhor campanha, o Flamengo pode perder por até um gol que ainda garante a vaga na decisão do Carioca. Quem passar enfrenta o vencedor de Fluminense e Botafogo, que duelam na outra chave. A partida terá transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo