Flamengo

Flamengo nunca venceu o Olimpia pela Libertadores e busca encerrar jejum

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois da dura goleada para o Internacional, o Flamengo busca juntar os cacos e já se prepara para o confronto contra o Olimpia, na próxima quarta-feira (11), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Nesse sentido, o rubro-negro terá que lidar com um tabu, já que nunca venceu o clube paraguaio na competição.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter

Flamengo e Olimpia se enfrentaram seis vezes pela Libertadores, com duas vitórias paraguaias e quatro empates. Contudo, no geral, o Flamengo tem uma pequena vantagem no confronto, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Entre todas as competições, o clube carioca também enfrenta um jejum. A última vitória sobre o Olimpia ocorreu pela extinta Copa Mercosul de 2001. Na época, o Flamengo venceu por 2×0, com dois gols de Roma, e acabou o torneio como vice-campeão. De lá para cá, foram quatro partidas, com duas vitórias para a equipe paraguaia e dois empates.

O último encontro entre as equipes ocorreu na fase de grupos da Libertadores de 2012. O Olimpia venceu por 3×2, com gols de Órteman, Aranda e Zeballos. O Flamengo, que diminuiu com Vagner Love e Bottinelli, seria eliminado na última rodada, marcada pela tensão do elenco com o jogo do Emelec, responsável por tirar o rubro-negro da disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo