Flamengo

Flamengo procura por Fernando, envolvido em caso Robson

Foto: Divulgação/Antalyaspor

O Flamengo tentou a contratação do volante Fernando no início de 2023, de acordo com o jornalista Venê Casagrande. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, chegou a conversar com jogador e seus representantes, formalizando uma proposta, mas a negociação não avançou. Porém, o clube ainda mantém o atleta no radar e decidiu esperar até o meio do ano para uma nova tentativa.

+ OPINIÃO: Não há sistema de jogo que sustente o Flamengo com tantas chances perdidas e fragilidade na defesa

+ Arbitragem de clássico carioca rende chuva de críticas na internet e até Felipe Melo comenta

Segundo Venê Casagrande, o Flamengo está disposto a pagar a multa rescisória do jogador com o Antalyaspor, da Turquia, que é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões). Além disso, o clube também pretende pagar um salário de cerca de 590 mil reais por mês para contar com o volante na próxima janela de transferências.

CASO ROBSON

Fernando teve envolvimento na prisão de um de seus funcionários, quando atuava no Spartak de Moscou. Em fevereiro de 2019, o motorista Robson Nascimento de Oliveira foi acusado de tráfico internacional de drogas por ter entrado na Rússia com duas caixas de cloridrato de metadona, que é legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu. Os medicamentos eram encomendados e compradas pela família do jogador e pertenciam a William Pereira de Faria, sogro de Fernando.

Robson não sabia da proibição do remédio no país e acabou preso de março de 2019 até maio de 2021. O verdadeiro dono do medicamento, no entanto, nunca prestou depoimento às autoridades russas, e Fernando e sua mulher Raphaela, afirmaram que desconheciam a existência dos remédios. O motorista só foi liberado pela justiça russa dois anos depois de ser detido, após perdão do presidente Vladimir Putin.

Após voltar ao Brasil, Robson, que é torcedor do Flamengo, visitou o Ninho do Urubu e conheceu o dirigente Marcos Braz, o então técnico Rogério Ceni e todo o elenco rubro-negro, que na época era o atual bicampeão brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Racing, na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pela terceira rodada do grupo A da Libertadores. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição da chave com três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo