O volante Willian Arão é peça importante no time do Flamengo e foi fundamental para as conquistas do time nos últimos anos. Por este motivo, o atleta faz parte dos planos da nova comissão técnica liderada pelo treinador Paulo Sousa para a próxima temporada. Sendo assim, o Rubro-Negro rejeitou uma proposta pelo seu camisa cinco, que segue na Gávea em 2022. A informação inicial é do site “Torcedores.com”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A proposta por Willian Arão foi feita pelo Al Taawon, da Arábia Saudita. O clube ofereceu 5 milhões de euros, R$ 31,8 milhões pela cotação atual, para comprar 100% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o valor não chegou ao mínimo estipulado pelo Flamengo.
O Rubro-Negro carioca quer algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões), sem impostos, para negociar o jogador. Porém, uma proposta com um valor abaixo, mas desde que o Flamengo permaneça com 20% do passe, pode ser analisada.
Willian Arão tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. No momento, o jogador está de férias. O camisa cinco e o elenco principal do Rubro-Negro se reapresentam para a temporada de 2022 no dia 10 de janeiro, às 9h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
+ Paulo Sousa já possui data marcada para desembarcar no Brasil
+ Flamengo vende atacante Bill para clube da Ucrânia
O atleta chegou ao Flamengo em 2016, vindo do Botafogo. Desde então, Willian Arão vem empilhando taças pelo Rubro-Negro. O jogador conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Até o momento, o camisa cinco disputou 337 jogos pelo clube da Gávea e balançou as redes adversárias 29 vezes.
Antes de chegar ao Flamengo, Willian Arão passou pelos seguintes clubes: São Paulo, Espanyol, Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense e Botafogo.