Conmebol Libertadores

Flamengo vai ao Chile para se aproximar de classificação na Libertadores contra o Ñublense

FOTO: Marcelo Endelli / Getty Images

O Flamengo viaja à Concepción, capital da província de mesmo nome, localizada no Chile, para enfrentar o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O confronto ocorre no Estadio Municipal de Concepción, nesta quarta (24) às 21h30 (horário de Brasília), e oferece ao Rubro-Negro uma chance de se descomplicar dentro do grupo A da competição.

+ Ñublense x Flamengo: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Número de gols do Flamengo no início da Libertadores é um dos menores dos últimos anos; confira os dados

Duas semanas após sua última partida pela competição, o 1 a 1 contra o Racing, o Rubro-Negro volta à jogar pela Liberta estando atualmente na segunda colocação de seu grupo. Seis pontos o separam do líder Racing, enquanto apenas um separa Flamengo de Aucas e Ñublense. Além de tornar possível a briga pelo primeiro lugar, a vitória contra a equipe chilena adquiriu um caráter fundamental para deixar a classificação encaminhada após os tropeços no “1º turno” do grupo.

Na última aparição dentro da competição internacional, Sampaoli estava apenas em sua quinta partida no comando do Flamengo, que inclusive havia estreado no 2 a 0 contra o próprio Ñublense dentro do Maracanã. De lá para cá o time rubro-negro começou a reunir vitórias contra equipes mais fortes, mesmo que atuando mal, e mostrou minutos de bom futebol, principalmente contra o Fluminense. Outra novidade relevante para o clube da Gávea foi a consolidação e o retorno de algumas peças.

Erick Pulgar, que foi voltou aos titulares contra o Racing, hoje é peça chave do meio-campo do Flamengo. Junto de Gerson, que estava lesionado, e de Arrascaeta, que tinha acabado de voltar de lesão, os três jogadores foram os principais responsáveis pelos bons momentos do Rubro-Negro dentro das quatro linhas. Por mais que ainda esteja longe da perfeição, a titularidade de Léo Pereira na zaga aumentou a confiança no setor nos últimos jogos e também trouxe uma boa arma ofensiva ao time.

A boa notícia contra o Ñublense então é que tanto Arrascaeta quanto Pulgar e Léo Pereira participaram do último treino do Flamengo. O uruguaio havia sentido dores no músculo posterior da coxa direita e nem jogou contra o Corinthians, no último domingo. Já Erick saiu da partida com cãibras, enquanto Léo não pode ser substituído e terminou o jogo com um incômodo muscular na coxa esquerda, o que não o impediu de marcar o gol da vitória contra os paulistanos.

Se o momento do Mais Querido é melhor hoje do que no último confronto, a equipe chilena também chega num astral mais alto que à época. Na segunda rodada o Ñublense vinha de seis derrotas em sete jogos, agora chega para enfrentar o Flamengo tendo disputado seis partidas desde então. Neste período o time originário da região de Ñuble alcançou três vitórias, um empate e duas derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ainda distante de uma grande fase, o retrospecto e a partida dentro de casa dão uma perspectiva minimamente mais animadora para enfrentar o melhor elenco da América do Sul, pelo menos comparado ao último encontro. Na Libertadores, a única vitória do Ñublense foi contra o Aucas e conquistar pontos contra o Flamengo pode ser o diferencial na briga pela terceira colocação, que dá vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Ainda assim, a expectativa contra o Rubro-Negro não é de casa cheia, fator que poderia empurrar o time chileno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo