Flamengo

Número de gols do Flamengo no início da Libertadores é um dos menores dos últimos anos; confira os dados

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em meio a demissão de Vítor Pereira e chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo colhe os frutos de um início de ano com resultados abaixo do esperado. Neste contexto, o Rubro-Negro faz o seu início de Libertadores com menos gols desde 2019: apenas quatro foram marcados. Matheus França, Pedro (2) e Gabigol foram os autores.

Em 2019, ainda sob o comando de Abel Braga, o Flamengo começou a Libertadores com vitórias sobre o San José por 1 a 0 e LDU por 3 a 1, mas perdeu para o Peñarol por 1 a 0 no Maracanã. A campanha deste ano terminaria com o bicampeonato, após Jorge Jesus assumir o time no mata-mata.

No ano seguinte, em março de 2020, após boas vitórias sobre o Júnior Barranquilla (2 a 1) e Barcelona de Guayaquil (3 a 0), o campeonato foi interrompido por causa da pandemia do coronavírus. O próximo jogo aconteceu apenas seis meses depois, em setembro. Sob o comando de Domenèc Torrent, uma derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle na altitude de Quito.

+ Análise: Flamengo sente ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta em tarde pouco inspirada contra o Corinthians

+ Sampaoli vibra com vitória nos acréscimos, mas cobra mais intensidade para o Flamengo: ‘É preciso trabalhar’

A campanha de 2021 teve o início com maior quantidade de gols marcados pelo Flamengo nos últimos anos: 10, no total. Três vitórias sobre o Vélez Sarsfield na Argentina por 3 a 2, Unión La Calera em casa por 4 a 1 e LDU em Quito por 3 a 2. Rogério Ceni foi o técnico nesses jogos.

Em 2022, apesar de desempenhos questionáveis sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo fez a melhor fase de grupos da sua história, em um ano que acabaria com a melhor campanha de toda a Libertadores. Vitórias sobre o Sporting Cristal (2 a 0), Talleres (3 a 1) e Universidad Católica (3 a 2) foram o início da trajetória que terminaria com o tricampeonato naquele ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Confira números dos primeiros jogos do Flamengo nas últimas Libertadores

  • 2019 – 4 gols marcados e 2 sofridos
  • 2020 – 5 gols marcados e 6 sofridos
  • 2021 – 10 gols marcados e 5 sofridos
  • 2022 – 8 gols marcados e 3 sofridos
  • 2023 – 4 gols marcados e 3 sofridos
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo