Flamengo

Sampaoli vibra com vitória nos acréscimos, mas cobra mais intensidade para o Flamengo: ‘É preciso trabalhar’

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o resultado em casa e destacou que o time ainda trabalha para atingir a intensidade que ele pretende para a equipe.

— Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais — falou o técnico.

+ Atuações ENM: Léo Pereira é o herói da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, no Maracanã; veja as notas

+ Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

O treinador argentino comentou sobre a dificuldade de furar a retranca do Corinthians, algo que também aconteceu na última partida contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Quando o jogo se encaminhava para mais um zero a zero, o zagueiro Léo Pereira marcou o gol da vitória nos acréscimos

— Há uma fase do futebol que tem a ver com ataque ao espaço. Quando se reduzem os espaços, o time tem que ter a tranquilidade de provocar esses espaços. E depois estar no momento dos jogadores que tenham vantagem quantitativa para definir o jogo. Essa vantagem no último terço o time não teve. Não teve possibilidades de quebrar a Cássio. Tivemos a possibilidade que um zagueiro jogando de 9, porque estava com uma dor, termine definindo o jogo. Eu valorizo a insistência, mas me preocupa a efetividade do time — destacou Sampaoli.

Jorge Sampaoli voltou a falar da intensidade do Flamengo em mais uma partida. O treinador reclamou da preparação física do trabalho anterior ao do argentino, e ainda disse que sua obrigação no comando do Rubro-Negro é melhorar esta questão.

— Na intensidade que pretendo que o time jogue nessa transição até que haja uma preparação normal vai acontecer isso. Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal. Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim — afirmou Jorge.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Rubro-Negro muda a chave e passa a pensar na partida decisiva de quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ñublense, no Chile, pela quarta rodada do grupo A da Conmebol Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo