Basquete

Flamengo vence Paulistano sem grandes sustos e está na decisão do NBB

Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado (15), Flamengo e Paulistano se enfrentaram pelo terceiro jogo da semifinal do NBB, no ginásio do Maracanãzinho. E com uma excelente atuação coletiva, o rubro-negro dominou de ponta a ponta, venceu por 69×58 e varreu a equipe do Paulistano, despachando por 3×0 na série. Com o triunfo, a equipe enfrentará o São Paulo, que bateu o Minas e também encerrou a série por 3 a 0.

O Flamengo alcançou sua 31° vitória consecutiva e segue invicto no ano de 2021. A equipe do técnico Gustavinho mostrou estar muito acima do time paulista e não tomou conhecimento durante toda série, passando pouco sufoco durante a semifinal e está garantido na decisão do Novo Basquete Brasil.

+NBA: Pivôs largam em vantagem na briga pelo MVP em busca de quebrar escrita

PRIMEIRO TEMPO COM MUITOS ERROS DAS DUAS EQUIPES

O jogo começou tenso para as duas equipes, principalmente, para o Paulistano que sabia que era “matar ou morrer” na terceira partida desta série. Então o duelo teve o início marcado pelo aproveitamento muito abaixo tanto do perímetro, como dentro do garrafão, mas aos poucos o Flamengo foi encaixando seu jogo, com Hettsheimeir, responsável por fazer os quatro pontos inaugurais da partida e terminou o período como cestinha. Ainda no primeiro período, o time carioca pôde contar com a volta de Chuzito Gonzalez, que não jogava desde o início de abril e contribuiu ofensivamente.

No segundo quarto, o Paulistano voltou com outra postura e logo conseguiu uma arrancada de 7×2, e empatou o jogo em 19×19. Enquanto isso, as equipes seguiam com um pífio aproveitamento da linha de três pontos, com o time paulista chutando 1/11 (9%) do perímetro e o Flamengo 1/15 (6.7%). Por muitas posses, os comandados do Guerrinha tiveram a oportunidade de virar o jogo, mas não aproveitaram e os donos da casa logo conseguiram dominar as ações ofensivas novamente e levaram o jogo para o intervalo vencendo por 34×30.

SEGUNDA ETAPA ACIMA DA MÉDIA DO RUBRO-NEGRO

A segunda etapa começou com o ala Marquinhos “on fire” marcando sete pontos seguidos, mas a bola do Paulistano também começou a cair, inclusive com uma bola de três do pivô Maike. Entretanto, a equipe paulista sentia falta na partida de mais agressividade dos jogadores Cauê e Ruivo, que foram muito importantes na fase regular e quartas de finais. As atuações abaixo do que eles poderiam render, foi crucial para que o time não conseguisse empatar ou até mesmo virar o jogo. E o rubro-negro seguia regular no quarto e terminou o período vencendo por 51×42.

No último quarto, o Paulistano cometeu muitos erros de passes e de arremessos, pontuando a primeira vez no período apenas quando faltava seis minutos para o fim do jogo, complicando qualquer tipo de reação na partida e ganhar uma sobrevida na série. Enquanto isso, Marquinhos e Hettsheimeir continuavam quente no jogo e faziam com que a partida ficasse com uma boa vantagem para o Flamengo durante todo o período e manter a invencibilidade no ano.

DESTAQUES DA PARTIDA

Flamengo: Olivinha (12 pontos e 12 rebotes) e Marquinhos (19 pontos e 10 rebotes);

Paulistano: Deryk (12 pontos) e Maike (14 pontos e sete rebotes);

AGENDA

O Flamengo agora enfrentará o São Paulo no próximo sábado, 22, na primeira partida da final do NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo