Flamengo

Flamengo volta a ficar diante da torcida no Maracanã e enfrenta o Talleres pela Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O clima de desconfiança e, principalmente, de cobrança acima do tom da torcida do Flamengo ditou o ritmo da última semana. Após o vice-campeonato carioca para o Fluminense, o time rubro-negro estreou pela Libertadores e pelo Brasileirão longe da pressão do Maracanã. Nesta terça-feira (12), o time da Gávea fará sua primeira partida em casa pela competição continental contra o Talleres, da Argentina, pelo Grupo H, às 21h30 (de Brasília).

+ Flamengo x Talleres: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

+ Contra o Talleres, Flamengo defende longa invencibilidade na fase de grupos da Libertadores

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Paulo Sousa pode ter o retorno de Filipe Luís. O lateral-esquerdo, que tem sido usado na primeira linha de defesa, foi poupado nas duas últimas partidas, mas treinou normalmente nesta segunda-feira e deve ficar à disposição. O goleiro Santos, recém-contratado junto ao Athletico-PR, tem chances de estrear com a camisa do Flamengo.

Quem deve seguir de fora é o zagueiro Fabrício Bruno, que ainda se recupera de um trauma no pé esquerdo. Andreas Pereira e Thiago Maia jogaram juntos nas últimas duas partidas, mas a tendência é que apenas um deles comece como titular contra o Talleres. Lázaro e Everton Ribeiro também disputam vaga pela ala esquerda.

O Talleres, adversário do Flamengo nesta terça-feira pela Libertadores, levou 5 a 1 em casa no último sábado para o Defensa y Justicia, pela Copa da Liga Argentina. Visando a partida contra o Rubro-Negro, o técnico português Pedro Caixinha poupou quase o time inteiro em relação à vitória contra a Universidad Católica, quarta-feira passada, pelo grupo H.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Talleres duelam pela liderança da chave. Ambas as equipes venceram na estreia e o Rubro-Negro leva a melhor no saldo de gols. O time carioca defende uma invencibilidade de 19 jogos na Libertadores, maior marca na história do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo