O Flamengo recebe a Universidad Católica nesta terça-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto pode selar a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da competição.
+ Fabrício Bruno passa por cirurgia e desfalca o Flamengo por longo período
Depois de empatar com o Ceará, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Paulo Sousa vira a chave novamente para a Libertadores. Líder isolado do grupo H, o Flamengo pode até empatar com o time chileno que mesmo assim se classificará para a próxima fase. Como de praxe nos últimos jogos, o técnico português não poderá contar com alguns jogadores lesionados, entre eles: Fabrício Bruno, Filipe Luís, Diego Alves, Vitinho, Matheus França e Santos.
A Universidad Católica, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro após vencer a Unión La Calera por 3 a 0, na última sexta-feira (13). A equipe chilena não terá Ariel Holan na beira do campo, o técnico recém-contratado testou positivo para a Covid-19 e é baixa. Em terceiro lugar no grupo com apenas quatro pontos, só a vitória interessa para a Católica, que ainda mantém a chama acesa pela classificação.
FICHA DO JOGO
COPA LIBERTADORES – 5ª RODADA
FLAMENGO X UNIVERSIDAD CATÓLICA
Data: 17/05/2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã – RJ
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)
Onde assistir: SBT, Conmebol TV e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Pendurados: João Gomes, Willian Arão e Thiago Maia.
Desfalques: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís (lesionados).
UNIVERSIDAD CATÓLICA (Técnico: Rodrigo Valenzuela)
Pérez; Astudillo, Astaburuaga, Nehuén Paz e Parot; Fuenzalida, Saavedra, Felipe Gutiérrez e Cuevas; Valencia e Fernando Zampedri.
Pendurados: Fernando Zampedri
Desfalques: Fabián Orellana e Ariel Holán
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PALPITES:
Gustavo Cunha, setorista do Flamengo:
Diretoria, comissão técnica e jogadores devem ser alvos de protestos da torcida. O time ainda não conseguiu jogar bem desde a chegada de Paulo Sousa. No Brasileiro, a equipe está na beira do Z-4, na 16a colocação. Na Libertadores, a classificação está bem encaminhada. Não sei quanto os protestos podem afetar a equipe em campo. Como o Flamengo venceu a Católica fora, vou apostar em nova vitória no Maracanã, mesmo com o clima conturbado.
Palpite: Flamengo 2 x 1 Universidad Católica.
Melissa Mazzei, setorista do Flamengo:
O Flamengo vai atrás da vitória para se manter líder do grupo H, além disso, a torcida deve empurrar o time que não joga no Maracaña faz um tempo. Acredito que o Fla é amplamente favorito para o duelo, mas que a defesa deve ser vazada no jogo.
Palpite: Flamengo 3 x 1 Universidad Católica
Eric Torres, setorista do Flamengo:
Paulo Sousa segue sem paz e sem descanso. Com a política do clube instável e um começo muito ruim no Brasileirão, o treinador português tem mais um desafio. Porém, a situação no Grupo H da Libertadores é mais confortável, com a liderança e a classificação encaminhada. Garantir o primeiro lugar da chave no Maracanã, diante de uma insatisfeita torcida, é o primeiro passo para uma reconciliação.
Palpite: Flamengo 2 x 0 Universidad Católica.