Futebol Internacional

Florentino Pérez promete tolerância zero com racismo contra jogadores do Real Madrid

FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (23), o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, se pronunciou sobre os insultos racistas contra Vinicius Júnior no duelo contra o Valencia, no último domingo, no Mestalla. O mandatário do clube aproveitou a cerimônia de comemoração do título da equipe merengue na Euroliga de basquete para tratar sobre o tema e prometeu tolerância zero com novos episódios de preconceito racial.

– O Real Madrid não vai mais tolerar incidentes racistas com nossos jogadores. Para isso, temos que mudar a estrutura de arbitragem para que a vítima não seja responsável pelo delito, como está acontecendo agora. A sociedade em que vivemos não merece os incidentes que vêm se repetindo com nosso jogador. O esporte é um ponto de encontro, de valores – comentou Florentino.

Publicamente, o Real Madrid já havia se posicionado na manhã de segunda-feira (22), condenando o episódio de racismo no qual Vinicius Junior sofreu, no Mestalla. O clube afirmou que acionou a Procuradoria-Geral do Estado, onde denunciou crime de ódio e discriminação. Florentino Pérez também se encontrou com o jogador para tratar do tema na segunda-feira.

Nesta terça-feira (23), a polícia nacional da Espanha anunciou que deteve quatro pessoas suspeitas de pendurar o boneco de Vinicius Jr enforcado em uma ponte de Madrid. Ainda nesta manhã de terça, três indivíduos, torcedores do Valencia, suspeitos de ter cometido os xingamentos racistas no Mestalla, também foram presos. Segundo nota da polícia, três jovens foram detidos “por condutas racistas” durante o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo