Fluminense

Fluminense encaminha retorno do atacante Alan

FOTO: STR/AFP via Getty Images

Fluminense terá a volta de um velho conhecido da torcida. O clube está perto de anunciar o retorno do atacante Alan, que está livre no mercado após atuar pelo Guangzhou FC, da China. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.

De acordo com apuração do ENM, Alan vai assinar com o Fluminense até o meio de 2024. A ideia da diretoria tricolor é contratar o jogador e também Marrony para recompor as saídas de Fred e Luiz Henrique.

Alan foi revelado em Xerém e fez parte da histórica fuga de rebaixamento de 2009 e do título do Campeonato Brasileiro de 2010. O atacante atuou em 84 jogos pelo Fluminense. Ele vivenciou os vices na Libertadores e Sul-Americana, a arrancada histórica na luta contra o rebaixamento e participou da caminha do título de 2010.

Foto: PABLO BURGOS/AFP via Getty Images

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010 e foi para RB Salzburg, da Áustria, por onde ficou por mais de quatro temporadas. Ele disputou 129 jogos e marcou 93 gols. Depois disso, foi China. Passou pelo Guangzhou Evergrande, onde sofreu com as lesões e jogou apenas duas partidas em 2015. Já no ano seguinte, marcou 18 gols em 35 jogos, terminando como vice-artilheiro da Super Liga da China (com 14). Em 2019, Alan foi emprestado ao Tianjin Tianhai e atuou pelo Beijing Guoan. Depois disso, Alan teve contrato encerrado e ficou livre no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo