Fluminense

Fluminense lamenta o falecimento de Renê Weber, ex-jogador e campeão brasileiro pelo clube

Divulgação/ Fluminense

Ex-jogador e campeão pelo Fluminense, Renê Weber faleceu nesta quarta-feira (16), aos 59 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde a primeira semana de dezembro, no hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Seu último trabalho foi como auxiliar-técnico, no Botafogo.

No Tricolor, ele chegou no ano de 1983 e conquistou o dois estaduais do Rio de Janeiro, nas temporadas 84 e 85. Além disso, conquistou o Brasileirão de 1984 pelo Fluminense. No título carioca de 1984, inclusive, Renê iniciou a jogada que terminou com o gol de Assis, na vitória por 1 a 0, sobre o Flamengo, que garantiu a taça. Essa conquista completa 36 anos nesta quarta-feira (16). Renê disputou 137 jogos e marcou 15 gols com a camisa tricolor.

Como jogador, Renê também defendeu clubes como Internacional e América-RJ. Trabalhando como auxiliar-técnico, participou da conquista da Libertadores de 1997, com o Cruzeiro. Ele também teve passagens, como auxiliar-técnico no São Paulo, Vasco, Grêmio e Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo