Fluminense

Fluminense propõe ‘evento-teste’ à Prefeitura e pede 10% de público no próximo jogo da Libertadores

Fluminense quer público na ida das quartas da Libertadores
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em proposta à Prefeitura do Rio de Janeiro, o Fluminense pede a liberação parcial de 10% de público para o jogo de ida das quartas de final, contra o Barcelona-EQU, no Maracanã. O clube visa a reabertura dos estádios, já com 50% de público, a partir de setembro, liberado pelo poder executivo do município. Com isso, propõe ‘evento-teste’ composto por apenas sócios-torcedores já imunizados com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19 e sem venda de ingressos.

+Fluminense comunica sobre retorno de torcida aos estádios; Sócios terão benefícios

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou em transmissão ao vivo do sorteio da Copa do Brasil, no canal do Youtube do clube:

– O que propusemos à Prefeitura neste ofício que está sendo protocolado daqui a pouco? Estamos propondo que se aplique o protocolo da Prefeitura, que está válido a partir de setembro: que as pessoas com o ciclo completo de vacina possam ir ao estádio, no limite máximo de 4,5 mil pessoas, que é 10% da capacidade, tirando gratuidades, camarote, etc. Como se fizermos 10 ou 20 mil pessoas não teríamos retorno financeiro e entendemos que precisamos fazer um evento-teste, estamos propondo à Prefeitura que este seja um “evento-teste” com a participação da Prefeitura. Ou seja, o jogo do Fluminense na quinta-feira seria um “evento-teste” utilizado pelo Fluminense e pela Prefeitura para reabrir o Maracanã. – disse o presidente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esta semana, o vice-presidente do Barcelona-EQU, Aquiles Álvarez, disse à uma rádio local que solicitou às autoridades locais para que seja feita a liberação do público no jogo de volta, dia 19 de agosto, no Monumental de Barcelona. Por mais que seja só uma possibilidade, os dois clubes mantém conversas sobre o assunto. Guayaquil permanece com os portões do estádio fechado porque, em 2020, teve um dos piores surtos de Covid-19 do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo