Futebol Feminino

Fluminense vence o Internacional e larga em vantagem na final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18

Adriano Fontes/Fluminense

O time feminino do Fluminense venceu as Gurias Coloradas e largaram em vantagem na grande final do Campeonato Brasileiro sub-20. Jogando nas Laranjeiras, sob um forte calor, as meninas do time carioca conseguiram o gol do triunfo no final do duelo. O tricolor abriu o placar com Sabrina, mas, pouco depois, o Internacional empatou com Kailane, contra, após finalização de Liriel. Todavia, aos 43 minutos do segundo tempo, Lara conseguiu um gol de falta inesperado, mas eficiente, garantindo a vitória do Fluminense no jogo de ida, por 2 a 1.

Mesmo com o forte calor, que obrigou a equipe de arbitragem a paralisar a partida por quatro oportunidades para hidratação, o jogo foi muito bom. Sabendo que o empate era favorável, o Internacional tentou controlar a posse de bola, e arriscar em momentos oportunos. Porém, a defesa do Fluminense foi perfeita e anulou completamente Mileninha, artilheira da competição. E então, no fim, a qualidade na bola parada de Lara definiu o marcador.

– Foi uma emoção absurda. Nessas bolas eu sempre tento achar as nossas zagueiras, mas graças a deus passou por todo mundo e entrou. É uma felicidade imensa e uma gratidão do caramba, com um orgulho absurdo da equipe. Sabemos o quanto batalhamos para chegar até aqui. Mas não acabou. Vamos para o Sul em busca da vitória pois tem que ser nosso o título. Vai ser o primeiro título do futebol feminino do Fluminense – disse Lara, heroína do Fluminense no jogo, após o fim da partida.

A grande decisão do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 será no próximo sábado (20). Jogando com a vantagem, o Fluminense só precisa de um empate para garantir o título. Em caso de derrota para as Gurias Coloradas, o jogo irá para os pênaltis. Como o saldo de gols não é critério de desempate, perder por qualquer placar levará o duelo para aa marca da cal. O time feminino do Fluminense tenta o primeiro título da categoria do clube, enquanto o Internacional é o atual campeão da competição.

Para saber tudo de Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo