Fluminense volta a ter ‘drama das improvisações’ na lateral esquerda e precisa de rápida solução

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O problema da lateral esquerda do Fluminense parecia que estava resolvido, mas a solução virou desfalque. Jorge, que foi contratado em janeiro, rompeu o ligamento do joelho direito durante treino no CT Carlos Castilho e vai precisar passar por cirurgia. O drama na posição, que parecia ter acabado, segue no Tricolor. O clube não conseguiu encaixar nenhum atleta no setor e terá que improvisar novamente.

Desde a saída de Caio Henrique no fim de 2019, ninguém se firmou ainda na lateral esquerda. De lá para cá, já passaram pela posição Egídio, Danilo Barcelos, Orinho, Marlon, Raí, Marcos Pedro, Caio Paulista, Cristiano, Pineida, Alexsander, Calegari, Yago Felipe e Guga, estes últimos improvisados pontualmente no setor.

Com a ausência de Jorge, as opções de Fernando Diniz são: Calegari, Marcos Pedro, Alexsander, Guga e possivelmente Cristiano pode voltar a ser utilizado pelo treinador já que não conseguiu uma proposta que o agradasse e segue treinando no clube. Desses jogadores, apenas Marcos Pedro e Cristiano são definitivamente da posição.

+ Leia as notícias do Fluminense

Opções de Diniz

  • Alexsander terminou a última temporada como titular da posição, mesmo sem ser da função. Ele subiu para o profissional e acabou virando solução na “emergência” improvisado na ala. Volta em grande momento após passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.
  • Antes de dar a vez para Alexsander, Calegari entrou bem na posição na reta final do Brasileiro 2022. Pelo Carioca, também já atuou na posição e não comprometeu. O jogador chegou a receber proposta, mas deve ficar por conta da situação.
  • Marcos Pedro ficou no ano passado dividido entre Sub-20 e Sub-23. Chegou a ser relacionado uma vez por Diniz e ficou no banco na vitória sobre o Bragantino na última rodada do Brasileirão. Pode ganhar uma chance nesta temporada.
  • Guga é lateral-direito de origem, mas já foi improvisado no setor. Contra Botafogo, Audax e Vasco, ele foi utilizado pela esquerda. Não comprometeu e mostrou que pode ser opção.
  • Correndo muito por fora, Cristiano pode ser mais uma opção. Ele foi liberado para procurar outro clube, mas não chegou uma proposta que o agradou. Ele segue treinando no clube e pode voltar a ser utilizado.

O técnico do Fluminense precisa encontrar uma solução o mais rápido possível para ter o elenco fechado para a temporada, especialmente para a Copa Libertadores. O Tricolor volta a campo neste sábado, às 16h, contra a Portuguesa no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo