O Fluminense recebe o RB Bragantino na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, o Tricolor vai em busca de se consolidar na briga pelo G-6, após grande vitória contra o Internacional, jogando no Beira-Rio. Já o Massa Bruta quer manter a sequência sem derrotas, a última foi na 19ª rodada para o Grêmio, e se distanciar de vez da zona de rebaixamento.
O Fluminense tem diversos problemas para o confronto. A equipe tem dez desfalques por Covid-19 ou lesão. O Tricolor jogará com um sistema defensivo muito alterado na noite desta segunda-feira.
Também com desfalques, o RB Bragantino vai ao Rio de Janeiro buscar a segunda vitória contra o Fluminense no Brasileirão. Jogando no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta derrotou o Flu por 2 a 1 – gols de Alerrando e Luis Phelipe, para o Braga, e Nenê para o Tricolor, pela quarta rodada do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Red Bull Bragantino – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 30/11/2020
Horário: 20h – horário de Brasília
Arbitragem:
- Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
- Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires – ES e Vanderson Antonio Zanotti – ES
- Quarto Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – RJ
- Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira – RN
Transmissão: Premiere, SporTV e tempo real no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Igor Julião; André, Martinelli e Nenê; Wellington Silva, Lucca e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
Desfalques: Muriel, Digão, Danilo Barcelos, Yuri e Hudson (Covid-19); Nino, Michel Araújo e Egídio (em processo de transição após se recuperarem da Covid-19); Yago (lesão no joelho direito) e Fred (em transição após lesão no tornozelo direito).
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
Desfalques: Júlio César (Covid-19);Weverson (desconforto muscular), Wesley (em transição de lesão na coxa), Léo Realpe (lesão no posterior da coxa) e Leandrinho (em transição de lesão no posterior da coxa).
PALPITES DOS SETORISTAS
Geovanne Peçanha – setorista do Fluminense
“Duas equipes que, neste momento, brigam por objetivos distintos na tabela. O Massa Bruta tenta se consolidar fora do Z4 e se aproveita do embalo com três jogos sem perder. Já o Tricolor segue firme buscando uma vaga na Libertadores, porém ainda enfrenta o problema de ter desfalques importantes, o que pode ser uma vantagem para o adversário.”
Palpite: Fluminense 1 x 1 RB Bragantino
Gabriel Simões – setorista do Fluminense
“As duas equipes vêm de bons resultados, mas as expectativas no campeonato são outras. O Flu quer se consolidar no grupo dos seis primeiros colocados. Já o Bragantino, quer se distanciar da zona do rebaixamento. O Fluminense tem muitos desfalques e uma defesa bem alterada. Porém, ainda entendo que o Tricolor tem uma leve vantagem por jogar no Maracanã.”
Palpite: Fluminense 2 x 1 RB Bragantino
Giovana Zeuri – setorista do Red Bull Bragantino
“Após resultados importantes e uma injeção de ânimo na equipe, o futebol do Red Bull Bragantino tem voltado a agradar. Mesmo fora de casa e com uma equipe forte como o Fluminense, acredito que se o Massa Bruta apresentar o mesmo futebol das últimas partidas, voltará pra casa com a vitória.”
Palpite: Fluminense 1 x 2 Red Bull Bragantino
Gabriel Arantes – setorista do Red Bull Bragantino
“O Red Bull Bragantino fez um jogo muito consistente contra o Bahia utilizando muito da velocidade entre as linhas do equipe baiana. Se souber utilizar da velocidade dos atacantes e da boa pressão que a equipe faz na saída de bola, complicará o Fluminense e poderá sair com a vitória.”
Palpite: Fluminense 2 x 3 Red Bull Bragantino
Arthur Frigo – setorista do Red Bull Bragantino
“Ambas as equipes vêm de grandes vitórias e de bons momentos, por conta disso acredito em um jogo equilibrado que terminará em um empate.”
Palpite: Fluminense 1 x 1 Red Bull Bragantino