Campeonato Mineiro

Exclusivo: FMF se diz ‘surpresa’ com decisão do Betim por torcida única contra o Uberlândia no Mineiro Módulo II

Jogo acontecerá na Arena Vera Cruz, em Betim (Foto: Divulgação/ Betim Futebol Clube)

Duelo vale o acesso para a elite do Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação/ Betim Futebol Clube

A última rodada da Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Módulo II, vivencia conflitos nos bastidores para a partida entre Betim e Uberlândia, que ocorrerá neste sábado (12), às 15h, na Arena Vera Cruz. O duelo será um confronto direto pelo acesso, e até com o título da divisão em jogo entre as equipes, além do Itabirito que também está na briga e enfrenta o Boa Esporte em Varginha.

A questão é que, no meio desta semana, a diretoria do Betim divulgou uma nota oficial, falando que só poderá receber torcedores do próprio clube, sem arquibancada visitante. O comunicado do clube alega que a orientação ocorre por parte das forças de segurança da cidade. Além disso, segundo o clube, a Arena não comporta segurança suficiente para receber torcedores dos dois lados, com limitações estruturais na chegada e no acesso.

+ Mineiro Módulo II: Disputa acirrada define rumos de Betim, Uberlândia e Itabirito na última rodada

Diante disso, a torcida do Uberlândia demonstrou revolta nas redes sociais. Informações indicam que cerca de 50 pessoas pretendem descer para a cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, independente da restrição. Um ofício da Secretaria de Segurança Pública de Uberlândia chegou a ser redirecionada ao 33º Batalhão da PM de Betim, pedindo reforço e acompanhamento aos visitantes.

FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL SE PRONUNCIA

O Esporte News Mundo entrou em contato com um representante da FMF, para buscar melhores esclarecimentos e posição da entidade sobre o caso. Em nota obtida com exclusividade, a entidade se disse surpresa com os acontecimentos, principalmente com a decisão do Betim em ter torcida única no confronto pelo acesso.

Ainda segundo a nota, o estádio teria laudos suficientes para receber o público que virá de Uberlândia sem maiores precedentes, com aval a ser determinado pela Polícia Militar de Minas Gerais, sem necessidade de recomendações de forças municipais de segurança. O Verdão poderá acionar os tribunais para ter a garantia da presença do seu torcedor na Arena Vera Cruz, caso a decisão dos Gladiadores permaneça.

Confira a nota oficial na íntegra:

A Federação Mineira de Futebol recebe com surpresa a Nota Oficial do Betim, considerando que a Arena Vera Cruz possui laudos que liberam o estádio para funcionamento com a presença de torcida adversária – ao longo de todo o campeonato, inclusive, foi permitida a entrada de apoiadores de outros times.

Vale ressaltar que a aprovação dos padrões de segurança e liberação de estádios se dá por parte da Polícia Militar de Minas Gerais, e não por forças de segurança municipais.

Tendo em vista o anúncio da equipe de Betim, cabe ao Uberlândia acionar o TJD-MG para buscar solução que possa garantir o acesso dos torcedores do clube do triângulo mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo