Na noite desta quarta-feira o Athletico goleou o Tocantinópolis fora de casa, em sua estreia pela Copa do Brasil de 2022. Num jogo movimentado no primeiro tempo e com grande queda do time mandante no segundo, o Furacão abre boa vantagem para o jogo da volta, que acontecerá no próximo dia 10. Partida dá confiança ao grupo de Fábio Carille, que enfrenta o Flamengo, na Arena na Baixada, no próximo sábado (23).
+ Confira como foi o lance a lance de Tocantinópolis x Athletico!
+Clube do grupo City confirma empréstimo do meia uruguaio Matías Cabrera ao Athletico
O primeiro tempo foi muito movimentado, com bom volume de jogo para os dois lados. Logo aos sete minutos do primeiro tempo Pedro Rocha teve chance clara, mas finalizou em cima do goleiro Jefferson. O placar não ficaria em branco por muito tempo, pois aos nove minutos, em contra ataque rápido e eficiente, Marlos recebeu dentro da grande área e marcou para o Furacão.
O jogo se desenhava para uma pressão maior do visitante Atheltico, mas isso não aconteceu. O Tocantinópolis equilibrou a partida e criou chances que assustaram o goleiro Bento, em sua maioria originadas de bolas levantadas na grande área. Aos 16 minutos, o destaque do Verdão do Norte, Alan Maia, fuzilou de longe. Aos 18, Chico Bala pegou rebote de escanteio e chutou para fora. O Athletico ainda assustou mais uma vez com Pedro Rocha, que voltou a bater em cima do goleiro.
Em mais uma sobra de cobrança de escanteio, Tiago Bagagem bateu forte para assustar a zaga athleticana, no que foi a última chance tocantinense antes de um momento de domínio do Atheltico. Vitor Bueno perdeu chance claríssima aos 34, e aos 35, em mais uma jogada rápida, Pablo finalizou dentro da pequena área para aumentar a vantagem: 2 a 0. Cinco minutos depois, o Tocantinópolis colocou fogo na partida – diminuiu em cabeçada de Alan Maia, no ângulo do goleiro Bento.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O começo do segundo tempo colocou muita emoção numa partida que mostrou bastante equilíbrio na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Everson foi derrubado por Lucas Fasson e o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima assinalou pênalti – Raí bateu e guardou lá dentro, 2 a 2. Pouco tempo depois, aos seis minutos, o Atheltico joga um balde de água fria no Verdão, com gol de Vitor Bueno, depois de batida de escanteio.
A pressão athleticana deu resultado, e aos nove Marlos aumentou a vantagem, em lance que marcou seu segundo gol na partida e a terceira assistência do garçom Pedro Rocha, fechando uma sequência de três gols em 7 minutos. Atrás no placar e desgastado fisicamente, o Tocantinópolis tentava reagir, mas não tinha a intensidade suficiente.
O time tocantinense até chegou a marcar com Everson, que completou cruzamento vindo da esquerda, mas o atacante estava em posição de impedimento. Logo depois do gol anulado, o Atheltico liquidou a partida – Vitor Bueno, em lance muito parecido com o do terceiro gol, dominou batida de escanteio e finalizou na saída do goleiro, 5 a 2.
Depois do quinto gol o jogo caiu como um todo, nem Atheltico, nem Tocantinópolis conseguiam criar lances de perigo. Os ânimos só voltaram a se inflamar quando, aos quarenta minutos, Elenílson, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso por entrada forte em Matheus Fernandes. O jogo terminou com a justa goleada athleticana, mesmo contra um guerreiro time tocantinense, aplaudido por seus cerca de 10 mil torcedores presentes.
+Matheus Babi retorna aos treinamentos com bola no Athletico
COMO FICA?
O mandante Tocantinópolis volta a campo no próximo domingo (24), contra o Fluminense do Piauí pela série D do Campeonato Brasileiro. O Athletico, no sábado (23), enfrenta o Flamengo na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Times voltam a se enfrentar no dia 10/05 pelo jogo da volta, em Curitiba, às 21h30.