Guarani

Fora há oito meses, Person celebra volta ao Guarani: ‘Agradecer a Deus’

Fora há oito meses, Person celebra volta ao Guarani: 'Agradecer a Deus'

Eduardo Person foi a grande novidade nos treinamentos do Guarani, no início desta semana, após goleada em cima do Brusque, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Fora desde o fim de outubro graças à cirurgia no joelho, volante, em entrevista à TV Guarani, celebrou retorno aos treinamentos do Bugre sem restrição.

+ Dérbi 200, goleada e derrotas em casa: o balanço do Guarani em junho

“Desde quando eu me machuquei, a gente sempre pensava na volta. Eu acho que foi o momento mais difícil da minha carreira. Eu acho que a parte física ficou um pouco meio de lado. Eu acho que a psicológica foi mais afetada do que o físico. Então, como eu falei, eu sempre tenho os meus familiares por perto, a minha mãe, o meu pai, a minha namorada e os meus amigos que foram sempre desde pequeno. Eu tenho o apoio deles. Se não fossem eles, eu acho que não conseguiria vencer essa etapa da minha vida. É agradecer muito a Deus. É muito a Deus, primeiramente”, afirmou o camisa 18, emocionado.

“Eu acho que, sem ele, não somos nada. Como eu falei, a minha lesão não foi nem questão física. Eu acho que, como já dei em outras entrevistas, foi mais uma aprovação minha com Deus ali do que questões físicas ou algo do tipo. Eu fico muito agradecido a todos do Departamento Médico, doutor Raí, todos os doutores e fisioterapeutas que tiveram muita paciência com a gente, porque tem dia que a gente chega ali chateado e um pouco para baixo”, prosseguiu.

“Eles sempre colocavam a gente para cima ali. Não, vamos, segue firme. Graças a Deus, voltei. A terça-feira já foi o meu segundo dia de treino. Estou bem cansado já na parte física ali, mas é isso que a gente fica feliz. Espero que possa continuar bem aí para logo reintegrar o grupo completo”, emendou.

TEM TEMPO

Person não atua oficialmente desde 25 de outubro, na vitória contra o Avaí pelo placar de 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa – na época, sofreu lesão e foi submetido à intervenção cirúrgica para reconstruir ligamentos cruzado e anterolateral do joelho esquerdo e sutura do menisco medial.

Atleta, emprestado pelo Joinville até 30 de novembro de 2021, está apto para realizar qualquer tipo de atividade física em campo, ainda sem trabalhar com bola.

“Para quem não sabe, ainda estou separado com a parte física e fazendo os meus treinos físicos para poder voltar com o corpo em dia. Eu que acho que a caixa é o que pesa um pouquinho mais. Eu fico muito feliz. O Ben Hur até brincou ali, mas fico feliz. É um contato de novo com o grupo, por mais que seja só lançamentos ou passe. É algo que me deixa muito feliz. Eu acho que o grupo também. Eles ficam felizes com a minha volta, querendo ou não, porque eles viram o meu sacrifício, não só meu como o do Pena também”, falou Eduardo.

“O Gabrielzinho, que era da base, estava ali e foi um grande amigo que eu fiz. Então espero que possa ser boa essa retomada, tanto para mim quanto para o Penna. Mandar um abração aqui para ele aqui, porque ele pediu para deixar um abraço para ele aqui na entrevista. Está dado, irmão”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo