A medalha de ouro conquistada pela Seleção Brasileira no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio tem o Corinthians como parte fundamental. O gol do título foi marcado por Malcom, formado nas categorias de base do Timão.
O atacante, hoje no Zenit, da Rússia, começou no banco de reservas, mas entrou no fim do tempo regulamentar, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Malcom recebeu passe de Antony e ganhou do zagueiro Jesus Vallejo para marcar o gol do desempate e garantir o bicampeonato olímpico para o Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Curiosamente, o gol foi marcado no mesmo estádio, o Internacional de Yokohama, e na mesma baliza em que Paolo Guerrero fez o gol do bicampeonato mundial do Corinthians, em 2012.
Além de Malcom, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi outro jogador formado pelo Corinthians a conquistarem o ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A conta do Timão no Twitter parabenizou os atletas pela vitória.
+ Emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza, Éderson recebe sondagem de clube inglês, diz site
Claudinho, atualmente no Red Bull Bragantino e que fez parte do elenco bicampeão olímpico, também tem passagem pelas categorias de base do Timão e chegou a atuar profissionalmente em apenas um partida oficial, mas foi liberado pelo clube em 2017 e não foi lembrado na publicação.