Automobilismo

Fórmula 1 retorna ao GP do Canadá depois de duas temporadas com promessa de uma corrida surpreendente

Foto: Divulgação/GP Canadá

Neste domingo (18), a Fórmula 1 retorna ao GP do Canadá após ficar de fora do calendário da categoria por dois anos devido a pandemia de Covid-19. O autódromo Gilles-Villeuneuve receberá a nona corrida da temporada, a etapa está marcada para este domingo, às 14h30 (horário de Brasília).

+ Hamilton vibra e compara quarta colocação na largada com início da carreira

Nas sessões de treino livre e classificação já tivemos algumas boas surpresas: Alonso e Vettel lideraram o último treino livre, o espanhol ficou em primeiro e o alemão em segundo no TL3, Leclerc foi punido por trocar uma peça do carro e larga da 19ª posição nesse domingo e Alonso se classificou em segundo no Q3, pela primeira vez em 10 anos o bicampeão largará da primeira fila, a última vez foi em 2012 no GP da Alemanha, quando ele fez a pole.

Grid do GP do Canadá deste domingo – Foto: F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Retorno do GP do Canadá

A corrida que acontece no autódromo Gilles Villeneuve retorna ao calendário da Fórmula 1 depois de dois anos devido a pandemia de Covid-19. A pista não sofreu nenhuma alteração e segue igual a que os fãs e pilotos lembram.

GP do Canadá – Foto: Divulgação

Porém o grid em relação a etapa de 2019, última corrida antes dos dois anos sem prova, mudou bastante, por exemplo, Hamilton e a Mercedes passam por uma fase ruim e não são mais os mesmos de antes, outro exemplo é a Haas, a equipe americana naquela época era uma das piores do grid e hoje seus dois carros largaram da terceira fila.

Habilidade não tem prazo de validade!

Alonso retorna para a primeira fila do grid depois de uma década. Sua última aparição entre os dois melhores no grid de largada foi em 2012 no GP da Alemanha, naquela oportunidade o bicampeão fez a pole.

Alonso comemora segundo lugar no GP do Canadá – Foto: Divulgação

O espanhol até o momento tem feito um ótimo fim de semana. Neste sábado ele liderou o TL3 e foi consistente em todas as sessões da classificação. Grandes expectativas para a corrida do bicampeão neste domingo no Canadá.

Ferrari em apuros?

A equipe italiana terá uma dura missão neste domingo no Canadá. Mesmo tendo Sainz largando na terceira posição, o principal piloto da escuderia largará na 19ª posição por causa de punições.

Leclerc larga da última fila no GP do Canadá

O ótimo desempenho da Red Bull e de Verstappen tem sido uma das maiores pedras no sapato da Ferrari neste ano, além dos problemas de confiabilidade nos carros. A expectativa da equipe italiana é de que a primeira vitória de Sainz saia nesse domingo.

Super Haas!

A equipe americana não vinha muito bem nessas últimas corridas, porém na classificação do Canadá a escuderia foi perfeita. Magnussen foi muito consistente nas sessões e o quinto lugar não é nenhuma surpresa, as novidades ficaram por conta de Schumacher que pela primeira vez entrou no Q3 e não deixou a desejar e se classificou na sexta posição.

Magnussen e Schumacher largaram da terceira fila neste domingo no GP do Canadá -Foto: Divulgação

Essa classificação da Haas no Canadá é a melhor da história da equipe, o melhor resultado de uma dupla de pilotos da escuderia americana havia sido com Grosjean (p6) e Magnussen (p8) na Áustria em 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo