Automobilismo

Fórmula 1 anuncia saída do GP da Turquia e circuito de Spielberg terá duas provas assim como em 2020

Foto: Reprodução/@redbullring

O GP da Turquia, que foi anunciado como substituto do grande prêmio do Canadá, também foi cancelado, pelo mesmo motivo da prova canadense: a pandemia de Covid-19. Para manter 23 corridas em 2021, a organização da Fórmula 1 anunciou que a Áustria sediará duas corridas novamente, como ocorreu na temporada passada.

As autoridades do Reino Unido acabaram impondo uma quarentena de 14 dias para os viajantes da Turquia, que enfrenta desde abril novos recordes de casos e mortes por coronavírus. Com a maioria das equipes tendo sede na Inglaterra, os funcionários teriam de ficar isolados pelo período de duas semanas em um hotel após retornarem de Istambul e isso tornou inviável a realização da corrida, já que uma semana depois estaria marcado o GP da França.

Com a saída do grande prêmio da Turquia, o GP da França foi antecipado em uma semana e acontecerá dia 20 de junho. O circuito de Spielberg passa a receber rodada dupla, com o GP da Estíria no dia 27 de junho e o da Áustria uma semana depois. As Mercedes dominaram as corridas de 2020, com Valtteri Bottas vencendo uma prova e Lewis Hamilton a outra.

A próxima corrida da Fórmula 1 será em Mônaco, no dia 23 de março, às 10h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo