Z - Agência ENM

Fórmula E faz parceria com a Aggreko

Parceria (Foto: Formula E)

Como fornecedora oficial da Fórmula E, a Aggreko garantirá que os eventos sejam alimentados por energia renovável

A parceria plurianual entre a Fórmula E e a Aggreko foi anunciada nesta quinta-feira (4), visando fornecer tecnologia sustentável para os eventos do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

O objetivo é contribuir para a meta da Fórmula E de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 45% até 2030, em comparação com a Temporada 5 (2019).

Como fornecedora oficial da Fórmula E, a Aggreko garantirá que os eventos sejam alimentados por energia renovável, incluindo geradores de biocombustíveis, painéis solares e tecnologia de baterias de última geração.

A Aggreko é uma empresa britânica especializada em soluções de energia temporária e climatização para diversos setores e eventos em todo o mundo.

Ela fornecerá baterias de diferentes capacidades para carregar os carros de Fórmula E, bem como para alimentar o circuito dos locais dos E-Prix.

David de Behr, chefe de vendas da Aggreko Event Services, enfatizou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e sua paixão por fornecer soluções temporárias de energia limpa para a indústria de eventos.

”A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos em Aggreko, tornando-a a opção perfeita para a série de automobilismo mais sustentável do mundo”.

”A Aggreko está ajudando na jornada de transição energética da Fórmula E, apoiando seu objetivo de reduzir as emissões globais em 45% e manter sua posição como o esporte mais sustentável do mundo e em linha com nossa paixão em fornecer soluções temporárias de energia limpa para a indústria de eventos”.

A Aggreko utilizará geradores movidos a óleo vegetal hidrotratado (HVO) Stage V, que emitem 90% menos emissões de CO2 em comparação com o diesel, além de painéis solares para maximizar os benefícios ambientais.

Com a maioria das corridas da Fórmula E ocorrendo em pistas de rua, as soluções temporárias da Aggreko garantem que os eventos transcorram sem problemas. A equipe da Aggreko desenvolve planos personalizados para cada local de corrida, garantindo uma operação eficiente e sustentável.

Tiziana di Gioia, Diretora de Receitas da Fórmula E, expressou entusiasmo pela parceria com a Aggreko, destacando a importância de realizar eventos de forma sustentável.

Essa parceria reflete o compromisso conjunto da Aggreko e da Fórmula E com soluções de transição energética, eventos sustentáveis e impactos ambientais positivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo