Após vitória da Ponte Preta em cima do Guarani, Sandro Forner enalteceu a relação particular com Fábio Moreno no comando técnico nesta temporada.
Contratado para dirigir o Sub-20, atual auxiliar permanente do profissional elogiou o trabalho executado pelo comandante, suspenso do Dérbi 199 por ter sido expulso na derrota diante do Ituano.
+ Forner explica estratégia para Ponte Preta bater Guarani no Dérbi 199
“Eu acho que seria leviano da minha parte e seria um aproveitador se eu viesse aqui, depois de uma vitória, desvalorizar o trabalho do Fabinho, que é o treinador. Se eu estou aqui hoje, é porque o Fabinho confiou em mim para estar ajudando. Então eu acho que a comissão trabalha junto, mas o mérito é todo do treinador. É o treinador que está ali na frente e tem que fazer a situação”, declarou.
“Hoje, pela expulsão, o Fabinho não pôde estar. Como eu disse nas perguntas anteriores, isso aí tem um trabalho já de algum tempo. A gente está aí também procurando já colocar uma variação tática. Isso só o tempo de trabalho é que nos dá, mas repito. Eu seria leviano de falar isso. Até quero aproveitar essa pergunta para parabenizar aí o Fabinho por mais esse resultado no dérbi”, emendou.
IDEOLOGIA
Forner bateu na tecla de que a vitória da Ponte Preta no clássico campineiro tem relação direta com a ideia de jogo proposta por Moreno em 2021.
“Eu acho que a solução é encontrada na preparação desde o começo do ano. A gente vem treinando desde o começo do ano. Já tem uma ideia que o Fabinho já colocou desde o início do ano. Estamos treinando algumas coisas. É lógico que, em alguns jogos, as coisas não acontecem. Tem a questão da pergunta anterior sobre a bola longa. Nós temos essa alternativa dependendo de como o adversário sobe a marcação. Eu acho que nós fomos felizes também tecnicamente nesses espaços”, disse.
“Conseguimos entrar nesse espaço. Eu acho que o jogo vai apresentando diversas situações. É destacar, na verdade, os jogadores. Na verdade, são eles quem jogam e eles quem executam as ideias. Se eles não conseguem executar bem, fica difícil. Então os jogadores estão de parabéns, porque executaram muito bem. Vindo de três derrotas, jogar um clássico é muito difícil. Então a parte emocional também e psicológica são muito difíceis. Então realmente é valorizar muito essa vitória”, fechou.
TABELA
Com triunfo em cima do Guarani, Ponte Preta encerra sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e mantém vivo sonho de classificação às quartas de final.
Ainda na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, Macaca seca a Ferroviária, vice-líder com 15 e com um jogo a menos.
Alvinegra encerra participação na fase de grupos do Estadual no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em horário não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.