Fortaleza

Fortaleza acerta a venda do zagueiro Alix Vinícius para o Atlético-GO

Alix Vinícius, ex-jogador do Fortaleza- (Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

O Fortaleza garantiu a venda do zagueiro Alix Vinícius para o Atlético-GO. O atleta estava emprestado para a equipe goiana desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro

(Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

O Fortaleza garantiu a venda do zagueiro Alix Vinícius para o Atlético-GO. O atleta estava emprestado para a equipe goiana desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O defensor terminou bem a temporada e o Dragão optou pela compra em definitivo do jogador de 24 anos. O tempo de contrato entre Alix e Atlético-GO é de três temporadas.

O Rubro-Negro comprou uma parte dos direitos econômicos do zagueiro, porém, os valores da venda ainda não foram divulgados por nenhum dos dois clubes. Entretanto, uma parte dos direitos do atleta ainda pertencem ao clube cearense. Dessa forma, o Leão tem direito de receber uma parcela de uma possível venda futura do defensor.

Alix Vinícius, chegou quando o time goiano ainda estava disputando no meio de tabela, o Brasileirão da Série B e logo se firmou. Junto com Luiz Felipe, que retornou para o Santos, formaram uma boa dupla que ajudaram a garantir o acesso da equipe goiana para a elite do campeonato nacional. Além de Alix, o Atlético-GO conta com dois outros zagueiros, Heron e Lucas Gazal.

Saiba tudo sobre o Fortaleza, pelo Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.

O zagueiro iniciou sua trajetória no futebol no Rio de Janeiro e acabou se profissionalizando no Tigres do Brasil. Em 2021, Alix foi contratado pelo Leão, e no ano seguinte acabou sendo emprestado para o Volta Redonda. O defensor teve uma boa passagem na equipe carioca. Não à toa, despertou o interesse do presidente do Atlético-GO, Adson Batista.

Com o interesse, o Fortaleza entrou em um acordo junto ao Atlético-GO, para o empréstimo durante o restante da temporada, tendo o direito de opção de compra. Alix Vinícius se destacou com a camisa do Rubro-Negro, pela Série B. Ao todo, o zagueiro fez 18 jogos pelo Dragão. Além de auxiliar o time na parte defensiva, acabou contribuindo também no ataque, marcando dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo