Esportes olímpicos

Tainara entra na mira do Vakifbank, diz mercado internacional

Tainara Praia Clube
(Divulgação/Praia Clube)

Há três temporadas no Dentil Praia Clube, Tainara pode ter a sua primeira experiência no exterior em 2024. Segundo o portal italiano Volleyball.it, a brasileira é um dos nomes especulados pelo Vakifbank para substituir Jordan Thompson.

Na próxima temporada, Thompson deve jogar na LOVB, nova liga profissional dos Estados Unidos. O mesmo caminho deve ser seguido pela sua compatriota Chiaka Ogbogu. Além da dupla, o Vakifbank vai perder outra peça importante: Gabi está acertada com o Conegliano (ITA) e vai fazer a estreia no vôlei italiano.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+ Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei

Tainara foi o principal destaque do Dentil Praia Clube no Mundial de Clubes, disputado no início de dezembro na China, sendo uma das melhores opostas da competição. Além de se destacar no clube mineiro, a oposta é um dos principais nomes da Seleção feminina nos últimos dois anos.

Para o lugar de Gabi, o Vakifbank acertou a contratação da russa Marina Markova, 22 anos, que é um dos destaques do rival Muratpasa nessa temporada. Se a negociação com Tainara se confirmar, a brasileira vai ser a segunda oposta com status de titular no Vakifbank depois da passagem de Egonu pelo clube turco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo