Fortaleza

Fortaleza é superior, mas perde para o Resende nos pênaltis e da adeus a Copinha

Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza EC

Na tarde dessa quarta-feira (12), Fortaleza e Resende duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Marques Figueira. O jogo terminou empatado no tempo normal, em 1 a 1, e acabou sendo decidido apenas nas penalidades máximas, onde a equipe carioca levou a melhor e garantiu classificação.

Primeiro tempo

Diante da boa primeira fase, o Fortaleza chegou ao confronto diante do Resende como favorito. O Leão fez valer a expectativa colocada e foi superior em toda a primeira etapa, apesar de não ter feito nenhum gol.

Logo aos três minutos, o atacante Affonso teve boa oportunidade de abrir o placar. O atleta recebeu passe na entrada da área, dominou com o peito e finalizou. A bola tinha endereço certo, mas a defesa acabou afastando para a linha de fundo.

Dez minutos depois, o Fortaleza teve nova oportunidade, dessa vez, a melhor chance da partida. Ryan recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Miguel, e, com o gol aberto, acabou finalizando mal. A bola subiu demais e passou sobre o travessão do goleiro Pedro.

O Resende pouco criava em campo. A equipe carioca buscava utilizar dos contra-ataques, mas tinha dificuldade para sair do campo de defesa. Dessa forma, o goleiro Hugo, do Leão do Pici, não foi acionado nenhuma vez.

Segundo tempo

O cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. O Leão do Pici voltou do intervalo melhor que o Resende, e se aproximava de abrir o placar. Entretanto, em um grande chute de fora da área aos 11 minutos, o camisa 8 João Felipe abriu o placar para o time carioca.

Após o gol sofrido, o Fortaleza passou a pressionar ainda mais o time carioca. O time cearense não sentiu o gol e manteve a paciência. Já nos minutos finais da partida, o Leão chegou ao empate com Sammuel. O camisa 10 leonino deixou o marcador igualado com uma cobrança de pênalti.

Depois do empate, o Fortaleza até tentou virar a partida, mas o duelo acabou sendo decidido nas penalidades máximas.

Penalidades

Nos pênaltis, o Resende acabou levando a melhor. O goleiro Hugo, do Fortaleza, até tentou salvar o time cearense, mas a equipe carioca teve mais eficiência e saiu vitoriosa por 4×3.

Os gols do Leão nos pênaltis foram marcados por Pedrinho, Ryan e Affonso. Já os do Resende saíram dos pés de Brendon, Douglas, Halls e Caio.

Situação na competição

Classificado, o Resende agora aguarda da definição do duelo entre Corinthians e Ituano, para saber qual será o adversário da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo