Fortaleza

Fortaleza mira o inédito hexacampeonato inédito em sua história

Fortaleza mantém vivo sonho do hexa. (Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Classificado a final, Fortaleza agora mira o hexacampeonato inédito no Campeonato Cearense

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza voltou a apresentar um futebol ofensivo e saiu vitorioso da semifinal diante do Maracanã: após o empate de 1 a 1 no jogo de ida, o Leão aplicou um sonoro 3 a 0 no jogo de volta disputado na Arena Castelão no final de semana e agora fará a final diante do Ceará sonhando com algo inédito em sua história

Criticado durante a semana pela sequência de três partidas sem vencer e pecando muito nas finalizações, a equipe do Fortaleza voltou a demonstrar um futebol “agressivo” e contundente para vencer o até então invicto Maracanã. A equipe criou bastante e conseguiu aproveitar as oportunidades com bola na rede diante do oponente. Com isso o clube se garantiu para a final do Campeonato Cearense diante do maior rival.

Assim sendo o clube treinado por Juan Pablo Vojvoda continua firme e forte na busca pelo inédito hexacampeonato, algo muito valorizado dentro da instituição já que nenhum clube do estado conseguiu tal proeza em toda história (tanto Fortaleza quanto Ceará conseguiram um pentacampeonato cada um sendo que o do Leão é o atual, iniciado em 2019).

Cabe ressaltar que Fortaleza e Ceará medirão suas forças no próximo dia 20 pela Copa do Nordeste, o que pode ser um prelúdio do que está por vir no campeonato estadual. As partidas da final do cearense estão marcadas para os próximos dias 30 de março e 06 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo