Z - Z Não marcar 3

Fortaleza oficializa a chegada do goleiro João Ricardo e deve anunciar mais reforços nos próximos dias

Divulgação/Fortaleza EC

Na noite desta segunda-feira (02), o Fortaleza anunciou a contratação do goleiro João Ricardo, que jogou a temporada de 2022 pelo Ceará. O acerto com o atleta ocorreu ainda em dezembro, mas por questões contratuais, o anúncio foi feito no início de Janeiro.

Em postagem nas redes sociais, João Ricardo se despediu de seu ex-clube, onde atuou nos últimos dois anos.

“Mudanças fazem parte das nossas vidas e também da minha profissão. Hoje chega ao fim minha passagem pelo Ceará. Foram 75 jogos em duas temporadas. Agradeço a todos os atletas, funcionários, dirigentes e torcedores por todo carinho e apoio dado nesses dois anos, abraço e que Deus abençoe”, publicou o goleiro.

O atleta disputou 57 jogos pelo Alvinegro na temporada 2022, sendo todos como titular. Conforme o tricolor esclareceu em suas redes, João Ricardo está fechado até dia 31 de dezembro de 2024 e a contratação pode ser renovada por mais um ano.

João Ricardo foi revelado pelo Concórdia-SC e depois passou por Brusque-SC, Goiânia, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu, Veranópolis-RS, Paraná, América-MG e Chapecoense. Atuando no futebol cearense, além do Ceará, também atuou no Icasa em 2012.

Além de João Ricardo, Yago Pikachu, Christian Bernardi e Bruno Pacheco, que já foram oficializados, o Fortaleza se prepara para anunciar os laterais Dudu e Lucas Esteves, que já treinam com o elenco. O Leão também tem acordo verbal com o atacante Juan Martin Lucero, que não se reapresentou no Colo-Colo e pode ser mais um anunciado nas próximas semanas.

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo