Fortaleza

Fortaleza pressiona, tem gol antológico anulado, mas Ceará segura vantagem e vai à final do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Na tarde deste domingo (10), o time sub-23 do Fortaleza recebeu, no CT Ribamar Bezerra, os garotos do seu arquirrival Ceará. Como resultado do duelo, válido pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, empate em 0x0. Com a vitória por 1×0 no primeiro Clássico-Rei, o Alvinegro de Porangabuçu conquistou, pela segunda vez consecutiva, a vaga na final do torneio de base e vai em busca do bicampeonato. O Leão, por outro lado, apesar da campanha espetacular, ficou pelo caminho na competição de juniores.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Fortaleza sofre apagão, falha individualmente e segue sem vencer com a torcida

O primeiro tempo do Clássico-Rei foi protagonizado, na maioria do tempo, por um duelo parelho, truncado e tenso, mas sem maiores emoções e chances perigosas. No entanto, o Fortaleza se impôs e teve as melhores chances após os 30 minutos de jogo, com grande destaque para Igor Torres, que, na entrada da área, acertou uma bicicleta espetacular no gol do Ceará. Porém, o bandeira assinalou impedimento na jogada. Dominante, o Leão do Pici ainda passou perto da meta do rival em várias oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes adversárias na primeira etapa.

+ Para saber tudo do Fortaleza e do Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!

Já na segunda etapa, o Fortaleza não conseguiu contar com o mesmo perigo de seu estilo de jogo ofensivo, diminuindo drasticamente o número de chances de perigo ao gol do Ceará. Enquanto isso, o Vovô, bem postado defensivamente, usou a vantagem construída no duelo de ida ao seu favor e, dentro da sua proposta de partida, foi bastante efetivo. O Leão do Pici, que ainda teve um jogador expulso, quase empatou aos 50 minutos, mas a zaga adversária salvou a bola em cima da linha. Dessa forma, o confronto terminou no empate em 0x0, dando a vaga na final ao Alvinegro de Porangabuçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo