Campeonato Brasileiro

Antes de confronto contra o São Paulo, Jorginho fala sobre rodízio e analisa adversário dessa segunda-feira

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

Nessa segunda-feira (11), o Cuiabá recebe o São Paulo na Arena Pantanal, às 20:00 (de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. No 1º turno, ambos se enfrentaram no Morumbi e empataram em 2×2, com Rafael Gava e Elton marcando os gols do Dourado. Agora, quase quatro meses depois, o tricolor paulista e o time da capital mato-grossense farão um confronto direto pela permanência na Série A.

+ Cuiabá duela com o São Paulo na Arena Pantanal com o objetivo de voltar a vencer em casa

À véspera da partida, o técnico Jorginho comentou sobre a possibilidade e os motivos que levam ao rodízio de jogadores feito no time titular.

— A gente tem usado a maioria dos jogadores do elenco, temos posições em que revezamos bastante por necessidade clara do jogo. Eu quero sempre manter uma base da equipe titular, mas às vezes não é possível, até mesmo diante do calor, diante das dificuldades que a gente enfrenta ou da complexidade do jogo em relação ao adversário e a gente acaba mudando. Com isso, nos dá uma possibilidade muito grande desse rodízio de vários jogadores, então, nesses três jogos, com certeza isso vai acontecer — afirmou.

Além disso, Jorginho falou um pouco da maneira que a equipe de Hernán Crespo joga e como parar seus atletas.

— É uma equipe que joga muito em cima, em alguns momentos pressionam com uma linha de 5 a nossa última linha de marcação. É difícil de se marcar assim, a gente tem que tomar uma decisão ou de fazer um 5-4-1 ou até mesmo um 4-5-1, para que a gente possa dificultar um pouco essas bolas que entram em profundidade ou pelos lados, explorando os corredores laterais. Então a gente tem que ter bastante atenção, a marcação tem que ser forte — analisou o comandante.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 30 pontos, o Cuiabá ocupa a 12ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 29 pontos. O duelo entre os times acontecerá nessa segunda-feira (11), às 20:00 (de Brasília), na Arena Pantanal, e você poderá acompanhar o tempo real dos lances aqui, no Esporte News Mundo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top