Fortaleza

Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro

Pós vice-campeonato, Fortaleza volta suas atenções ao Brasileirão 2023. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Atualmente o nono colocado, Fortaleza volta suas atenções para o Brasileirão 2023 pós vice na Sul-Americana.

. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza mira estabilizar sua campanha dentro do Campeonato Brasileiro, pensando em voltar a disputar uma competição internacional em 2024. Com a dor da perda do título da Copa Sul-Americana, o Leão agora volta suas atenções para o campeonato nacional.

O Tricolor lutou e lutou muito, mas não conseguiu a conquista da Copa Sul-Americana (onde foi superada pela LDU nos penais após empate em 1 a 1 com a bola rolando). O esforço e a entrega de todos foi reconhecida pelo presidente Marcelo Paz que reforçou o foco do clube na competição nacional e deixou claro que o projeto do clube não dependia exclusivamente da conquista internacional.

Ainda dentro de campo pós jogo, Paz disse:

O projeto do Fortaleza não dependia do título. A gente queria o título, fez de tudo para ter o título, mas o projeto não dependia dele. A gente segue firme, bem, forte, com uma dor, sim, no coração, porque a gente queria ganhar agora. Mas não foi a bênção agora, o foco volta a ser a Série A. Dez rodadas. Levar o Fortaleza de novo a uma Sul-Americana ou Libertadores. Quem está sempre chegando uma hora ganha. Esse é um grupo vencedor, competitivo. Tem história no clube, tem conquistas. Tenho orgulho de tudo o que eles fizeram.”

Todavia mesmo com a derrota decisiva no último sábado, a torcida fez coro as palavras do presidente e recebeu com orgulho a equipe cearense no retorno ao Brasil.

Quanto ao Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici terá jogos bastante complicados pela frente: o clube encara Atlético Mineiro (fora de casa), Flamengo (casa) e o Athletico (fora). Tais partidas podem direcionar bastante o rumo do clube cearense dentro da competição nacional, já que atualmente o Fortaleza ocupa o 9º lugar com 42 pontos e vem de duas derrotas consecutivas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo