Palpitão ENM

Fortaleza x Vitória: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Fortaleza e Vitória se enfrentam pela penúltima rodada da fase de grupos no sábado (23), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão

(Arte: ENM)

Neste sábado (23), o Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília), para o jogo da penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Fortaleza quer se manter na zona de classificação do grupo B para avançar na competição, já o Vitória deseja pontuar para tentar se classificar pelo grupo A.

As equipes vêm de derrotas em clássicos pela Copa do Nordeste. No BaVi, o Vitória foi superado pelo Bahia, na última quarta-feira, com o placar de 2 a 1. Na partida, o Leão da Barra abriu o placar com Alerrandro, mas o adversário virou com gols de Jean Lucas e Kanu. O Vitória também ficou em desvantagem com a expulsão de Mateus Gonçalves aos 66′.

Pelo Clássico-Rei, o Fortaleza encarou o Ceará e foi batido por 1 a 0, com gol de Raí Ramos aos 66′. Sem efetividade, o Leão do Pici só conseguiu melhorar o desempenho e impôs ritmo no jogo no segundo tempo, quando Vojvoda decidiu colocar Calebe, Marinho e Pochettino. Apesar das tentativas, o resultado não foi favorável para o Tricolor de Aço.

RETROSPECTO FORTALEZA X VITÓRIA

O Fortaleza não perde para o Vitória há 17 anos, a última derrota foi em 2007. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 23 vezes, sendo 9 partidas vencidas pelo Vitória, 8 triunfos do Fortaleza e 6 empates.

FICHA TÉCNICA

  • Fortaleza x Vitória
  • Copa do Nordeste – Rodada 7 da fase de grupos
  • Data: 23 de março de 2024
  • Horário: 20h30 (horário de Brasília)
  • Local: Arena Castelão
  • Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
  • Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL), Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
  • Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)

Onde assistir: Nosso Futebol, SBT

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Kauan, Pochettino e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

PALPITES FORTALEZA X VITÓRIA

Thammy Luciano – Setorista do Fortaleza: “O Fortaleza tem uma certa tranquilidade na Copa do Nordeste, pois ocupa a segunda posição do Grupo B faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição. O jogo diante do Vitória pode ser a oportunidade para o time de Vojvoda resolver os problemas no ataque, pontuar e ter confiança para a última rodada. O Leão do Pici deve chegar buscando efetividade, mas com uma postura mais técnica, prezando pela precisão. Já o Vitória, que sonha com a classificação pelo Grupo A, pode chegar mais ofensivo e querendo levar os três pontos para casa.”

Palpite: Fortaleza 2 x 1 Vitória

Maria Gabriella Reis – Setorista do Vitória: “As duas equipes estão em situações distintas na tabela. O Fortaleza apresenta uma posição mais confortável dentro da zona classificatória do Grupo B. O Vitória, por sua vez, precisa do resultado para continuar sonhando com a classificação no Grupo A. Apesar de jogar distante do Barradão, onde assegura invencibilidade na temporada, o Rubro-Negro, com certeza, oferecerá dificuldades para o Tricolor e tentará surpreende-lo com o objetivo de conquistar o resultado positivo.”

Palpite: 2 x 1 Vitória

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo