Futebol Internacional

Frenkie de Jong mostra irritação com novas especulações sobre saída do Barcelona

Frenkie de Jong em coletiva de imprensa (Foto: CARLO HERMANN | AFP via Getty Images)

Jogador tem contrato até 2026 e está negociando uma renovação

Foto: CARLO HERMANN | AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (21), o Barcelona enfrenta o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, na Itália, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Mas a partida não foi o tema principal da coletiva do volante Frenkie de Jong nesta terça-feira (20).  O jogador desabafou contra o que a imprensa vem divulgando sobre ele.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– A verdade é que ultimamente estou um pouco irritado com o que a imprensa em geral escreve. Muita coisa não é verdade, é mentira, e isso me dá um pouco de vergonha. Vocês falam muito do meu contrato, da minha situação, do meu salário, mas é muita fumaça. Inventaram uma história que não é verdade – declarou.

Com contrato até 2026, Frenkie de Jong vem negociando uma renovação com o Barcelona até 2029. No entanto, de acordo com a imprensa, questões financeiras vem emperrando o negócio. O jogador afirmou que seu desejo é permanecer no clube.

 – Estou muito feliz no Barça, estou no clube dos meus sonhos e espero ficar aqui muitos anos. O clube, meus companheiros do dia a dia, o vestiário, a comissão técnica, isso é maravilhoso. É nota 10 – disse o holandês.

+ Com gol no fim, Inter de Milão vence o Atlético de Madrid na Champions

+ Em jogo intenso com dois gols, PSV e Borussia Dortmund empatam e confronto vai para o jogo da volta indefinido

Frenkie de Jong é titular absoluto do time comandado pelo técnico Xavi Hernández. Na atual temporada, a quinta pelo Barcelona, o volante foi a campo em 24 oportunidades, todas começando entre os 11. O atleta anotou um tento e não distribuiu assistências.

Contra o Napoli, o meio-campista mais uma vez deve começar entre os titulares. A provável escalação que Xavi mandará a campo conta com: Ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí e João Cancelo; Andreas Christensen, Frenkie de Jong e Pedri; Lamine Yamal, Vitor Roque e Robert Lewandowski.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo