Futebol Internacional

Frenkie de Jong revela desejo de permanacer no Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

Após sua terceira temporada no Barcelona, o holandês Frenkie de Jong se mostra cada vez mais adaptado ao clube catalão. Considerado um dos jogadores mais importantes no esquema tático de Xavi Hernández, o volante participou de 47 jogos com a equipe em toda a temporada. O destaque recente o faz ser alvo do Manchester United, que agora terá Erik ten Hag no comando, mas Frenkie de Jong não parece disposto a sair do Barça.

Vendo seu nome especulado no United, o jogador de 25 anos quebrou o silêncio nesta terça-feira (31), durante entrevista que concedeu na concentração da seleção holandesa. Ao falar sobre o assunto, Frenkie de Jong garantiu que o seu desejo é ficar no Barcelona, clube com o qual afirmou ter grande identificação desde criança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu prefiro não falar sobre rumores. Eu posso dizer que estou muito bem no Barcelona e que prefiro permanecer. Não tenho nada a dizer sobre uma possível saída e vou repetir o que já disse antes: o Barcelona é o clube dos meus sonhos desde que eu era pequeno — disse Frenkie de Jong em declaração divulgada pela ESPN.

Por outro lado, o jogador também falou sobre o quanto sabe do interesse do Manchester United, além da possibilidade de voltar a trabalhar com Erik ten Hag.

— Claro que tenho visto esses rumores em relação ao Manchester United, mas a direção do Barcelona não me disse nada. Então devo concluir que não há nenhum acordo e não se passa nada com relação a isso. Não vou dizer se conversei com o Erik ten Hag. Meu objetivo é pensar na próxima temporada pelo Barcelona — completou o jogador holandês.

Uma das melhores fases da carreira de Frenkie de Jong foi justamente com Erik ten Hag no comando. No período, quando ainda jogava pelo Ajax, o jogador teve duas temporadas de alto nível, principalmente em 2018/19, logo chamando a atenção do Barcelona. Por conta dessa identificação com o estilo de jogo proposto por Erik ten Hag, a imprensa europeia apontou o jogador como grande possibilidade para o Manchester United.

Frenkie de Jong tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e, de acordo com o site “Tranksfermarkt”, especialista no mercado da bola, está avaliado em cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 356 milhões na cotação atual). Na atual temporada, foram 47 jogos, com quatro gols e cinco assistências pelo Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo