Demais estaduais

Futebol alagoano tem início de temporada com mercado aquecido; confira as principais contratações

Na última quinta-feira (20), a bola rolou pela primeira vez em solo alagoano na temporada 2022. Pelo menos, entre equipes da elite do futebol local. E para os desafios do ano novo, as equipes do estado movimentaram bastante o mercado da bola. De contratações pontuais à nomes alternativos. Confira os principais nomes:

Foto: Divulgação/ CSE

Na última quinta-feira (20), a bola rolou pela primeira vez em solo alagoano na temporada 2022. Pelo menos, entre equipes da elite do futebol local. E para os desafios do ano novo, as equipes do estado se movimentaram bastante no mercado da bola. De contratações pontuais à nomes alternativos, confira os principais nomes dos clubes.

ASA DE ARAPIRACA

De volta à Copa do Brasil e com Série D no calendário, o Fantasma anunciou Celso Texeira como técnico para a nova temporada. O treinador tem um título alagoano (Corinthians, 2004) e um vice (Coruripe, 2011) no currículo.

Entre os atletas, destacam-se os nomes de Roger Gaúcho (ex-Santos, Inter e CRB), e Deola (ex-Palmeiras, Vitória e Fortaleza), ambos conhecidos no cenário nacional e o meia Caíque Valdivia, de passagens recentes por Londrina/PR, Criciúma/SC e Juventude/RS.

CRB

Na temporada atual, o calendário do Galo será cheio. Terá pela frente o Brasileirão Série B, Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A pedido do técnico Allan Aal, a diretoria do clube fez esforço e manteve a base do time que encerrou a temporada 2021.

Contudo, isso não significou uma postura mais contida no mercado. Os regatianos trouxeram 14 novas peças para a disputa da temporada 2022. Entre os mais badalados, estão o atacante Marcinho, que já vestiu várias camisas do futebol brasileiro, como São Paulo, Athletico e Botafogo; o meia Rafael Longuine, nome conhecido de Série B, passando por Operário, Guarani e pela Série A, no Santos.

Além desses dois nomes citados, o principal destaque foi a chegada de Anselmo Ramon, goleador com passagens por Cruzeiro, Vitória e Chapecoense, e vai ser responsável por balançar as redes pelo lado do CRB.

CSA

Em 2022, o Azulão terá Brasileirão Série B, Copa do Brasil, Alagoano e Copa do Nordeste. O time comandado por Mozart Santos foi quem mais contratou em Alagoas. Foram 17 novos nomes até o momento.

Entre os mais conhecidos, estão: o lateral direito Diego Renan (ex-Cruzeiro e Vasco), o zagueiro Werley (ex-Atlético-MG, Coritiba, Vasco e Grêmio), o meia William (ex-Palmeiras e São Paulo) e o goleiro Marcelo Carné (ex-Juventude).

Além dos nomes conhecidos, há também reforço de fora do país. Wellington, que estava atuando no Apollon Limassol, do Chipre. O zagueiro de 26 anos também atuou por quatro anos na Turquia e teve passagem no futebol de Portugal.

CSE

Em 2022, o Tricolor jogará Série D, além do Alagoano. E para os desafios da temporada, a aposta foi na qualidade, e não na quantidade. Poucos nomes novos, mas um deles é bastante conhecido do futebol nordestino. Neto Baiano, ex-Vitória, Sport e CRB. Com carreira vitoriosa, o atacante chega ao clube com 39 anos, após passagem pelo Aimoré/RS.

MURICI

O Verdão trouxe dois nomes conhecidos do futebol nacional. O volante João Vitor, conhecido por sua passagem no Palmeiras e em outros clubes, como Ponte Preta, Coritiba e CSA. O outro destaque é Morais, ex-Corinthians e Vasco. O meia, de 37 anos, estava aposentado desde junho de 2020 e não entra em campo desde sua passagem pelo Brasiliense, em 2019.

DEMAIS CLUBES

Jaciobá e Desportivo Aliança não trouxeram nomes de grande impacto e apostaram por manter sua base para a disputa do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo