O Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, TJD/RJ, Dr. André Valentim, apresentou uma denúncia contra Gabigol por causa da comemoração de seu gol na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, domingo, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Após converter a cobrança de pênalti, o atacante correu em frente ao setor destinado à torcida cruz-maltina com a mão no ouvido.
+ Braz comenta sobre possível negociação entre Flamengo e Vidal: ‘Hoje não tem absolutamente nada’
+ Real Madrid tem interesse em Matheus França e pode fazer proposta milionária pela joia do Flamengo
O caso será julgado nesta sexta-feira. Se houver o entendimento de que houve uma provocação, Gabigol será denunciado no artigo 258 do CBJD, que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Se condenado, o atacante rubro-negro corre o risco de dois até seis jogos de suspensão.
No Twitter, Gabigol reagiu a denúncia e relembrou de outros casos contra ele.
– Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa ahahahaha – escreveu o atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Por ser o mandante da partida, o Vasco também foi denunciado devido à reação de torcedores no Maracanã. No momento da comemoração de Gabigol, cruz-maltinos lançaram objetos na direção do atacante do Flamengo. A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil.