Flamengo

Gabigol se torna o 11º maior artilheiro da história do Flamengo

Fotos: Paula Reis / Flamengo

Gabriel Barbosa, é o nome do recente camisa 10 da Gávea. Conhecido por muitos como Gabigol, o atleta vive no Flamengo a sua melhor fase inquestionavelmente. O fato é que o jogador de São Bernardo de Campos, em São Paulo, não cansa de quebrar recordes pelo clube e trabalha para quebrar mais.

+Com gols de Gabigol e Pedro, Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Maracanã

Neste sábado, o Flamengo enfrentou o Bangu, e saiu vitorioso do confronto, por um placar de 5 x 0. Em show do elenco rubro-negro, Gabigol não ficou de fora e balançou a rede duas vez. Assim, subindo mais uma posição dos ídolos rubro-negros que mais marcaram pela camisa rubro-negra. O jogador agora é o 11º maior artilheiro da história do Flamengo, passando Tita que ocupava a posição. Veja os maiores artilheiros da história do clube:

  1. Zico – 507
  2. Dida – 251
  3. Henrique Frade – 213
  4. Pirillo – 207
  5. Romário – 204
  6. Jarbas – 152
  7. Bebeto – 149
  8. Leônidas – 151
  9. Zizinho – 146
  10. Índio – 144
  11. Gabigol – 136

Assim, o atleta estar a nove gols para ultrapassar Índio, antigo atacante rubro-negro. Caso o jogador não tenha nenhum evento adverso, a possibilidade dele quebrar mais ainda recordes pelo clube é gigante.

+Vítor Pereira justifica mudanças no time titular do Flamengo: ‘À procura de mais soluções’

(Foto: Alexandre Vital/Flamengo)

Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019 com promessa de ser o atacante de gols do clube. Mas, o jogador foi mais que isso. Gabriel, criou um tipo de laço entre ele e o Flamengo. O jogador sempre quando entra em campo, carrega com si a responsabilidade de ser o foco dos torcedores e jornalistas. Hoje, o atleta de 26 anos carrega o status de ídolo rubro-negro, e para muitos estando atrás apenas de Zico.

O clube e o jogador tem contrato até o final de 2024. Apesar disso, o jogador já externou publicamente um desejo de renovar o seu contrato com o tri campeão da América. Até lá, Gabigol vai quebrando recordes e mais recordes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo